segunda-feira, 24 de novembro de 2014

To do: 18 antes dos 18

Tudo bem que meu aniversário de 18 anos é só em abril do ano que vem (daqui a 155 dias, para ser mais exata), mas não pude deixar de compartilhar com vocês as 18 coisas que quero fazer antes de atingir a maioridade. 

Estarei sempre atualizando por aqui o que eu concluir da lista, mas fiquem tranquilos que avisarei na fanpage no Facebook (se você ainda não curtiu a página, clica aqui).

1 - Piquenique no parque


Sim, por mais incrível que pareça eu NUNCA fiz um piquenique. Avisei há alguns dias que faria um piquenique no evento da Paris Filmes aqui em Florianópolis, mas como estava com muita tosse acabei não indo. Espero que até o final de abril eu consiga fazer um piquenique do jeito que eu sonho: com muitas frutas, sanduíches naturais, cestinha para carregar tudo, suco de laranja, toalha xadrez vermelha e muito mais.

2 - Ler "Harry Potter"


Muitos de vocês devem estar imaginando que fui uma criança sem infância só pelo fato de nunca ter lido os livros do famoso bruxo Harry Potter. Já deixo avisado aqui que assisti à alguns filmes da série, mas não me sentia atraída pelos livros. Mas ultimamente ando com tanta vontade de ler que espero fazer isso no começo do ano que vem. Se quiserem me dar de presente estou aceitando, haha.

3 - Fazer pizza de coração


Tenho essa vontade há um bom tempo e espero poder concluir em breve. Para isso ou cortarei a pizza no formato de um coração ou comprarei uma forma de coração mesmo. Ficaria legal para pizza de calabresa e uma de goiabada, o que acham? Talvez eu até faça umas e convide os amigos, hehehe.

4 - Conhecer Florianópolis inteira


Se eu dissesse para vocês que não conheço nem metade das praias que existem aqui em Florianópolis vocês acreditariam em mim? Pois é, acreditando ou não essa é a verdade. E espero mudá-la até ano que vem, mas se não conseguir eu termino esse meu dever quando estiver dirigindo, haha. Espero postar várias fotos (ou até gravar um vídeo, quem sabe) mostrando quão lindo é o lugar em que moro.

5 - Ir ao cinema sozinha


Beleza que não é algo tão animador assim, já que prefiro ir ao cinema com minhas amigas porque sempre caímos na gargalhada. Mas sabe quando você tem vontade e nunca faz algo por medo de ser encarada por muita gente? Então, espero qualquer dia ir ao cinema #allbymyself e, sei lá, se o filme não for bom só ficar analisando as pessoas ao redor. Geralmente sozinha é quando eu mais filosofo, então vai que um texto bom não seja resultado dessa experiência?

6 - Assistir ao por do sol na praia


Um dos meus lugares preferidos para pensar, relaxar e respirar fundo é, com certeza, a praia. E uma das maiores vontades que tenho é assistir a um por do sol sentada na areia. Tudo bem que já fiz isso algumas vezes em que fui pegar uma cor com meus pais, mas quero que dessa vez seja especialmente para ver o sol.

7 - Luau com os amigos


Já fazendo parte do item anterior, seria muito legal se eu finalmente participasse de um luau com meus amigos. Com muito marshmallow, fogueira, histórias de terror, música, violão, risadas... Seria perfeito. Aliás, sempre combino com meus amigos e nunca dá certo, então se algum deles estiver lendo isso aqui eu espero que programem um logo, haha.

8 - Tomar banho de chuva


Já tomei uma vez quando era criança, mas foi um banho de segundos porque eu praticamente corri da chuva. Da próxima vez eu quero chegar encharcada em casa de tanta água e rir bastante dessa aventura. Pode ser com amigos ou sozinha mesmo, o que importa é me divertir.

9 - Comprar um violão


E que ele seja, de preferência, azul. Já encontrei um violão perfeito para mim no centro da cidade e espero poder comprá-lo em breve. Para quem não sabe, eu já consegui dedilhar algumas vezes sozinha, quando peguei o violão da minha tia emprestado, mas quero aprender tudo direitinho para poder tocar bem.

10 - Festa surpresa para uma amiga


Já que esse é um item que quero realizar antes dos 18, serão poucas as amigas que terão esse privilégio, hehe. Não que eu não faça mais daqui a alguns anos, mas espero pelo menos organizar uma até ano que vem. Se não for festa surpresa de aniversário, pode ser para comemorar uma amizade também, por que não?

11 - Falar francês


Admito que já sei falar algumas palavras e até montar algumas frases em francês graças a um aplicativo que baixei. Quem sabe eu até não faça um vídeo mostrando para vocês? Mas enfim, quero aprender tudo nos mínimos detalhes para chegar em Paris da próxima vez e poder me comunicar com todo mundo. Foi bem difícil ir na primeira vez e só saber o básico de inglês.

12 - Ficar um dia inteiro numa livraria


Sou do tipo de pessoa que pode ficar horas e horas dentro de uma livraria e não me cansar nunca. Claro que depende muito das pessoas que estão dentro dela e da própria livraria também. Mas espero algum dia ir à minha livraria favorita, tomar um café e ler por várias horas até o dia acabar. Certeza que vou sair de lá com um humor ótimo.

13 - Começar a escrever meu livro


O meu maior sonho é publicar um livro. Claro que para isso eu tenho que escrevê-lo primeiro, então ainda preciso pensar no tema, nos personagens, no tipo de livro que vou escrever, entre tantas outras coisas. Na verdade, já até pensei em publicar um com algumas crônicas que postei aqui no blog e mais algumas inéditas, então quem sabe... Ainda preciso decidir, hehe.

14 - Redecorar meu quarto


Do jeito que sempre quis: com uma estante para livros, luzes pelo quarto, fotos na parede, espelho grande, cadeira confortável, sofá pequeno, cama com cobertor diferente, paredes pintadas de azul com nuvens em branco etc. Espero ter dinheiro para fazer tudo isso, haha.

15 - Guardar dinheiro


Mas desta vez guardar MUITO para viajar, comprar a câmera que tanto quero, um computador novo etc. Poupança já abri, agora só falta aplicar uma quantia todo mês para o meu dinheiro render e eu conseguir viajar com o dinheiro que economizar no final do ano que vem. Eu acredito.

16 - Mandar e receber cartas pelo correio


Quando levei o livro que sorteei aqui no blog ao correio e enviei ao vencedor eu senti uma sensação tão boa no peito que tive vontade de fazer isso mais vezes. Já pensei em abrir uma caixa postal para receber cartas de vocês que leem meu blog, mas não sei se alguém mandaria. Quem sabe daqui a alguns anos, né? Mas mesmo assim adoraria receber cartas de amigos, de parentes distantes pelo correio. Certeza que guardaria todos na minha caixa especial <3.

17 - Mudar layout do blog


Isso já faz parte da minha lista de desejos há um bom tempo. Não que o layout atual não esteja bom, mas quero que tenha uma ilustração bonita, que tudo esteja mais organizado, entre outras coisas. Já até pensei em mudar para o WordPress, mas por enquanto continuarei com o Blogger mesmo.

18 - Continuar a gravar vídeos


Não sei se todos sabem, mas eu amo gravar vídeos. Claro que a parte de editar às vezes irrita bastante, mas adoro ver o resultado, pessoas assistindo, comentando e curtindo. Com uma câmera melhor tudo seria mais fácil, mas espero que depois do vestibular eu grave muito mais. E que todos vocês assistam.

E é isso. Juro que no começo da lista foi difícil pensar em tanta coisa, mas depois saiu com tanta facilidade que até precisava de mais itens, haha. Daqui a alguns dias vou a um festival, então nem coloquei na lista por já estar próximo de se realizar. Podem deixar que postarei várias fotos aqui para vocês. Obrigada mais uma vez por me acompanharem. Beijos com amor <3.

sábado, 22 de novembro de 2014

Um trem seguindo viagem


A vida é como um trem seguindo viagem. Não há como sair dos trilhos, apesar de existirem alguns momentos em que virar para a esquerda ou direita fazem parte de uma grande decisão. Deixamos pessoas para trás, com lágrimas nos olhos e um aperto no coração. Algumas não conseguem se despedir tão facilmente e tentam acompanhar o trem correndo ao seu lado. Mas sabemos que pessoas devem ser deixadas para trás, pois nosso grande objetivo é tornar nossos sonhos realidade e não podemos depender de ninguém.
Certamente há aqueles que nos ajudam, seja em momentos fáceis ou difíceis, mas não devemos apoiar todo nosso peso sobre eles. Do mesmo jeito que não toleramos grande carga de cobranças, também não deveríamos suportar extrema exigência de apoio que cobramos de outros. 
Na verdade, cada um é livre para seguir a vida que quiser, mesmo que a sociedade imponha limites. Se não gostamos de determinada situação, é simples trocar de vagão e apreciar a vista durante o caminho em outra janela. Escolhas são feitas por nós a cada minuto e ainda assim temos dificuldades.
Então nos resta fazer uma boa viagem para que o ponto de chegada valha muito a pena. É somente lá que teremos a confirmação de que nossa vida foi bem aproveitada e todos nossos sonhos, enfim, realizados. Pois não há nada melhor que terminar uma viagem com um sorriso no rosto e uma leveza no coração.

Vanessa Esteves

Playlist da semana: share your silence and unpack your heart

Poucas semanas para o vestibular, uma semana para a minha formatura, menos de dois meses para o ano acabar... Tanta coisa acontecendo nesses últimos dias que nem por isso eu deixaria de escutar tanta música incrível ou que marcaram alguma época da minha vida. Espero que gostem!

AMANHECEU - Scalene



Banda de Brasília e que já está confirmada no Lollapalooza, Scalene é do tipo de banda que canta músicas que nos tocam, letras com um significado por trás de tudo, entre outras coisas. "Amanheceu" é minha preferida por ser um clipe especial às mães e mostrar fotos enviadas pelos fãs, além de ter uma letra bem linda. Espero ir à algum show deles qualquer dia.

DON'T - Ed Sheeran



Não sei para vocês, mas, para mim, "Don't" é uma daquelas músicas que não desgrudam da cabeça. Conheci há algumas horas e não paro de cantarolar desde então. Admito que não gostei do clipe (apesar de querer aprender a dançar igual a esse cara, haha) e a letra da música não é das melhores, mas dá pra tirar uma boa mensagem do refrão dela.

I WANT IT THAT WAY - Backstreet Boys



Aquele momento em que você escuta uma música na rádio, usa um aplicativo para reconhecê-la, começa a cantar loucamente, procura no YouTube e descobre que tem CINCO anos. Gente, como assim o tempo passou tão rápido e Backstreet Boys não existe mais? Enfim, uma música que faz parte de comerciais e está voltando as rádios (pelo menos tocou hoje enquanto enfrentei uma fila de uma hora).

UNPACK YOUR HEART - Phillip Phillips



Bom, acho que não há mais dúvidas de que eu amo as músicas de Phillip Phillips e estou cada vez mais viciada pela voz dele e tudo mais. Quando "Unpack Your Heart" foi lançada no YouTube esta semana eu praticamente enlouqueci e fiquei super feliz por uma das minhas músicas preferidas ter seu próprio clipe. A letra é tão <3 que eu até coloquei um trecho no título desse post, repararam? Hehe.

PRAYER IN C - Lilly Wood & The Prick and Robin Schulz



Muitas vezes não damos nada para uma música mais eletrônica, por acreditarmos que a letra não fala sobre coisas que nos interessam. Mas "Prayer in C" traz uma letra que me fez pensar em tantas coisas que agora eu já me vejo cantando essa música automaticamente, hehe. Achei ela tão cara de fim de tarde...

GOTTA GET IT RIGHT NOW - Telekinesis



Não me lembro de como conheci essa música, talvez pelo The Voice, mas gostei tanto do ritmo que tenho vontade de dançar toda hora, hehe. Também gostei da letra, mas fiquei meio chateada por não ter encontrado um clipe oficial.

Beijos e até a próxima! Ótimo final de semana para vocês <3.

domingo, 16 de novembro de 2014

Escrever...


O poder de escrever e sentir as palavras fazerem sentido. Espalhar papéis pela casa e sentir o mundo tomar forma. Digitar descontroladamente e não se importar com o número de linhas. Escrever com minha caneta favorita e enxergar uma inundação de sentimentos. 
Se eu não escrevesse, talvez não fosse quem eu sou hoje. Não entenderia nada do que se passa em minha cabeça e muito menos conseguiria mandar a insônia embora. Apesar de não ser a melhor escritora, tenho o sonho - como todos os outros que têm paixão em escrever - de publicar meu próprio livro e ver tanta gente se identificando com o que penso. Enquanto isso não acontece, continuo a escrever para mim mesma, para a minha família e amigos e para os poucos que se sentem abraçados ou espetados pelas minhas palavras.
Escrevo para me libertar de meus medos - que não são poucos -, para gritar a todos quem eu realmente sou e para tentar melhorar o mundo em que vivo. Pode parecer insignificante, mas eu sinto que posso fazer a diferença. Despejo sentimentos, lágrimas e sorrisos desde o menor ao mais gigante texto.
Alguns continuam guardados, outros incompletos e vários já estão sendo compartilhados por quem realmente se sente atraído por minhas simples e calorosas palavras. Há dias em que palavras não encontram seu próprio caminho para fora de minha mente, mas fico feliz e me sinto nas nuvens quando elas me mostram do que eu sou capaz. Não que eu consiga mover montanhas, mas sei que quando escrevo eu consigo ser quem realmente sou.

Vanessa Esteves

O nosso medo


A verdade é que temos medo de sermos amados, mesmo desejando isso todo dia. E carregamos um receio junto ao peito para não nos tornarmos carga frágil. Pois queremos sempre demonstrar força, desapego e desilusão. Assim, definimos como idiotas os que se desmancham de amor, os que amam sem preocupação, os que se apegam a alguém sem se importar com reciprocidade e os que acreditam em qualquer demonstração de afeto. Não sabemos nós que os idiotas são felizes, aproveitam a vida e amam de verdade. Porque não há sentimento melhor na vida do que estar apaixonado. É o mesmo que estar em uma corda bamba e correr risco e ser salvo ao mesmo tempo.

Vanessa Esteves

Que eu e você sejamos nós


Que nossos olhares se encontrem no meio da rotina em que vivemos.
Que nossos medos não tenham lugar em nossos corações.
Que nossas mãos tenham a oportunidade de se encostarem e transmitirem a melhor energia possível.
Que nossas bocas saibam o momento certo de se encontrarem.
E que nossa mente não pense em nada a não ser na gente.

Vanessa Esteves

sábado, 15 de novembro de 2014

Resenha do livro "Cartas de Amor aos Mortos"

Comecei a ler este livro na semana passada, acho que quinta-feira, e li poucas páginas por noite para não ler muito rápido. Enfim, como eu fiquei bem ansiosa para saber o final, li umas 200 páginas só ontem e hoje. Espero que gostem da resenha <3. 


"Cartas de Amor aos Mortos", escrito por Ava Dellaira e publicado pela Editora Seguinte aqui no Brasil, é narrado por Laurel, uma garota que perdeu sua irmã há pouco tempo e está prestes a entrar no Ensino Médio. Ela não consegue aceitar a perda, sempre se culpando pelo que aconteceu e escolhe um colégio diferente do da irmã para estudar, para assim não precisar explicar como aconteceu o acidente à seus amigos. Só que Laurel conhece pessoas novas, se apaixona por Sky, sua mãe sai de casa, ela começa a passar uma semana com o pai e outra com a tia e tudo muda. Lauren, além de se conhecer, percebe que a vida é muito mais do que ela imaginava.


Na foto acima há uma das partes que mais me impactaram nesse livro: "De repente entendi que estar vivo é isso. Nossas próprias placas invisíveis se movem em nosso corpo, e se alinham à pessoa que vamos nos tornar".


As cartas eram tão boas e destinadas à pessoas tão incríveis que eu não pude deixar de saber mais sobre cada uma. Ora eu não lembrava a aparência, ora não lembrava se conhecia. O que me deixou mais triste foi perceber que muitas dessas pessoas, que deixaram uma mensagem, um legado importante para as pessoas, morreram de overdose. Não é estranho imaginar que uma hora pode estar tudo bem e, do nada, não existir mais?


O tipo de escrita pode até lembrar "As Vantagens de Ser Invisível" (resenha aqui), mas vai muito mais longe. Apesar de ambos os livros retratarem temas pesados, "Cartas de Amor aos Mortos" fala mais sobre a vida como num todo e em como somos especiais. É um livro tão "grande" que suas 337 páginas interferem, e muito, no que sentimos.


O livro tem uma capa tão linda, tão encantadora, tão envolvente e tão característica com a história que é impossível não se apaixonar. E amei tanto o jeito de escrever de Ava que não vejo a hora de ela publicar mais livros para eu me apaixonar também, hehe.


"Cartas de Amor aos Mortos" vai muito além do título melancólico e de tudo que está escrito na contracapa. É um livro que me fez pensar muito e foi lido num momento em que eu precisava. Recomendo a todos! Estou até pensando em que ele pode ser o meu favorito do ano.

Espero que tenham gostado. Já tiveram vontade de ler também? Comentem!

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

#DesafioAEsperança - Distrito 13: eu vou!

Dia 27 de outubro teve a escolha de 13 cidades que participarão de um desafio da Paris Filmes em relação ao filme "A Esperança" (da trilogia "Jogos Vorazes"), que terá sua primeira parte lançada dia 19 nos cinemas. Para quem não sabe eu estarei à meia-noite nos cinemas para assistir à pré-estreia, hehehe. Não estou nem um pouco ansiosa, imaginem. *cof cof*


Enfim, a Paris Filmes escolheu as 13 cidades que mais tiveram hashtags postadas no Twitter e, para minha surpresa e grande felicidade, Florianópolis foi escolhida como Distrito 13. Ou seja, foi por pouco que não teríamos a chance de participar. 


O evento, em Florianópolis e em todas as cidades escolhidas, será no dia 15/11, próximo sábado. Aqui em Florianópolis o evento começará às 10h e será no Parque de Coqueiros. Como é feriado, os ônibus circularão em horário de domingo, então se você quiser ir é bom se programar com antecedência. 

E quem ainda não me conhece e quiser conversar comigo, estarei lá. Isso se não chover, pois estou com uma tosse super chata e não quero que ela piore, hehe. Ah, e ainda levarei a câmera que gravo meus vídeos para depois mostrar tudo para vocês. O pessoal está organizando bastante coisa legal pelo Facebook e estou bastante animada.

Para quem quiser saber sobre o que vai acontecer por lá é só clicar aqui, para participar do grupo privado, e aqui, para o link do evento. Lembrando que o evento foi criado pela Paris Filmes e está sendo organizado por duas garotas aqui de Santa Catarina. Pela organização nos grupos parece que vai ser super legal, além de que vai rolar um piquenique maravilhoso durante o almoço e ainda distribuição de brindes da Paris Filmes, lojas Hey Ladybug, Varinha, . Prometo postar várias fotos para vocês <3.

Deixo agora para vocês dois trailers do filme "A Esperança - parte 1". 





E qualquer dúvida sobre como chegar no local do evento é só perguntar para mim ou nos links que coloquei ali em cima. Espero vocês lá. Que a revolução comece!

Melhores da semana - de 02 a 13 de novembro

Decidi criar um tipo de post diferente aqui pro blog, tanto para compartilhar conteúdo novo quanto para ter um contato mais próximo de vocês. E sabem o que eu escolhi? Compartilhar com vocês tudo o que vi de mais legal em uma semana na internet. Claro que se rolar alguma coisa por fora eu também deixarei vocês super informados. 

E como é o meu primeiro post nesse estilo, além de ter tido provas nas últimas semanas, estou um pouco atrasada, então colocarei algumas coisas das últimas duas semanas. Prometo que semana que vem já deixarei mais organizado, hehe. Espero que gostem <3.

TAYLOR PHELAN VS. JORDY SEARCY: "BREAKEVEN" - The Voice 2014 Battle Round



Um dos meus programas favoritos é o The Voice USA e um dos concorrentes do programa de que mais gosto é o Taylor Phelan. A história dele é legal, a esposa é super querida e a filha muito fofa. E além de ter uma voz maravilhosa, ele ainda faz um movimento com os pés que acho super legal. 

VÍDEO DE ZAC EFRON - Tabby's editss (Vine)


Não basta Zac Efron no filme "High School Musical 3 - Senior Year" jogando a bola de basquete em nossa direção. Tem que ter ele pedindo silêncio, rebolando na piscina, sendo lindo com camiseta branca na pista de dança, fazendo churrasco para mim no filme "Vizinhos" e ainda aparecendo sem camisa (quem lembra do surto que ele causou em todo mundo quando ficou sem camisa no palco do MTV Movie Awards?). Deus grego, vai dizer. Não se esqueçam de assistir ao vídeo com som (só passar o mouse por cima que já dá pra ligar o som).

JOHN GREEN FALANDO SOBRE A GRAVAÇÃO DO FILME "PAPER TOWNS" - @johngreen


"A cena que filmamos esta tarde foi a primeira cena que eu escrevi em 'Paper Towns', em 2005. Incrível ver isso se tornar real nove anos depois." Gente, estou tão ansiosa para a estreia de "Cidades de Papel" que vocês NÃO TÊM noção. Estou enlouquecendo com as fotos, tweets e vídeos que o John Green posta de vez em quando. Se alguém não conhece a história, vale a pena ler a resenha que fiz aqui no blog e ler o livro antes de o filme estrear, hehe. 

MUSTACHES AND MOVIES: DAY ONE OF PAPER TOWNS - Vlogbrothers



Bom, sim, eu não poderia deixar de fora esse vídeo de John Green falando sobre a gravação do filme. Para quem quer praticar inglês, uma boa indicação que tenho é assistir aos vídeos do canal vlogbrothers, em que John Green e o irmão Hank gravam vídeos super aleatórios, mas falando SUPER rápido. Admito que muitas vezes eu não entendo o que eles dizem, haha.

#PARTIU: PARIS, EP. 05 - Giovanna Ferrarezi



Já contei a vocês que já viajei a Paris? E que meu sonho é voltar para lá? Então, esse desejo só aumentou mais ainda depois que assisti ao vídeo da Giovanna na série #PARTIU em que ela visita Paris. Já pensei em fazer uma série de posts aqui no blog mostrando a viagem que fiz à Europa há três anos, mas adianto para vocês que fiquei sem palavras quando vi a Torre Eiffel de perto, foi tipo um sonho mesmo. Espero algum dia viajar com uma câmera boa para gravar do mesmo jeito que a Gi, o que acham?

VOCÊ É UMA MULHER AUTÊNTICA? - Frederico Elboni



Bom, antes de tudo o vídeo não é destinado somente a mulheres, pois a mensagem por trás de tudo que ele diz é super interessante para qualquer sexo. Fred sempre me deixa suspirando pensando sobre várias coisas, seja com seus textos e vídeos, e não seria diferente dessa vez. Até compartilhei o vídeo no Twitter alguns dias atrás, então vale a pena dar uma olhada. Ah, e a garota que estava em um canto lendo um livro que ele falou parecia comigo, não? (Bem que eu queria que fosse eu, rs)

#BOOKTRAILER: O LIVRO DO BEM - COISAS PARA VOCÊ FAZER E DEIXAR SEU DIA MAIS FELIZ - Indiretas do Bem



Todo mundo sabe que sou apaixonada por livros, e nada melhor do que ver um livro sendo lançado com a capa que você tanto quis, certo? Pois então, com "O Livro do Bem" foi mais ou menos assim. Estava tendo uma votação na internet para escolher a cor da capa do livro e, como amo azul, adivinhem qual cor eu escolhi? Agora imaginem a minha felicidade quando azul foi a cor escolhida para a capa, hehe. Já que semana que vem vou ao shopping com minhas amigas, não vou deixar de comprá-lo, se tiver na livraria. Assistam ao vídeo para ver quão legal ele é. Depois gravo vídeo mostrando direitinho <3.

FILMES QUE MUDARAM NOSSAS VIDAS - Itaú



Sim, anúncios do YouTube são super chatos quando deixamos o volume no máximo para, por exemplo, escutar nossa música preferida na internet e do nada uma pessoa grita na propaganda. Gente, quem nunca pulou o anúncio nos vídeos do YouTube que atire a primeira pedra! Mas os anúncios do Banco Itaú são sempre diferente. Sempre tem aquela mensagem que toca o coração, que coloca um sorriso no rosto ou tira algumas lágrimas de nossos olhos. E com o mais recente não seria diferente. Juro para vocês que não pulei o anúncio, assisti até o final e chorei MUITO. Além de a história ter mexido comigo, me lembrei muito de meus avós. E para os que duvidam, eu digo: o amor ainda existe.

MINHAS QUESTÕES PREFERIDAS DA PROVA DO ENEM 2014



Digamos que o primeiro dia de prova foi mais tranquilo e não saí tão cansada. Como meu local de prova era super perto de casa (uns 5 minutos de carro), eu acordei umas 10h, me arrumei, almocei, enrolei mais um pouco e fui. Consegui fazer todas as questões, mas mesmo assim foi cansativo, rs. Agora imaginem o tamanho do meu sorriso quando li uma questão com um trecho do livro "O Pequeno Príncipe". Sério, morri de amores. Ah, e acertei essa questão, então #1beijo.


Ok que segundo dia foi SUPER mais cansativo, porque além de textos gigantes de Português (os quais eu fiz primeiro, obviamente), ainda tinha Inglês (que gabaritei), Matemática, e Redação. Além de ter feito uma pontuação boa em Português, encontrei a questão mais linda do dia, hehe. Tudo bem que tinha um texto super legal sobre crônica, mas foi a primeira prova que vi falar sobre blog. Fiquei tão feliz com essa questão (também acertei, #1beijo) <3. Mas em compensação saí me arrastando da prova de tão cansada, tanto que nem fui à aula no dia seguinte, como a maior parte dos meus amigos.

Além de tudo isso que falei até agora, também mandei pelos Correios o livro "Um Sorriso Ou Dois" que sorteei aqui no blog, vendi minha câmera no Enjoei, fui aprovada no Terceirão (ou seja, Ensino Médio acabou!), postei vários textos super legais aqui no blog, me emocionei com alguns vídeos na internet, assisti a um filme super idiota mas engraçado, apareci na televisão, continuei a escrever no meu diário de intercâmbio e pretendo voltar a postar aqui.

E é isso. Sinto que faltou mais coisa nesse post, MAS espero que nos próximos isso já melhore, hehe. Contem para mim o que vocês acharam, ok? Beijão.

O dia em que apareci na televisão!

Para quem viu a foto que postei no Instagram ou leu o que postei na página do blog no Facebook, já sabe que ontem eu apareci na televisão. Sim, to ficando famosa gente! (Só que não.)


Como fiz intercâmbio em janeiro, fui convidada para dar uma entrevista para a emissora RICTV Santa Catarina sobre intercâmbio. Tentei colocar o vídeo incorporado no post, mas não consegui. A matéria já saiu no site da emissora, então é só vocês clicarem no link abaixo, assistirem e falarem para mim o que acharam, óbvio, hehe.

http://ricmais.com.br/sc/ver-mais/videos/confira-os-destinos-preferidos-dos-intercambistas/

Espero que gostem. Beijos e até a próxima!

A essência de uma pessoa


Não sou do tipo de pessoa que nota a roupa que você usa. Pouco me importa se é de marca, de um brechó ou do armário da vovó. Podem dizer o que quiserem, mas eu acredito na essência que uma pessoa pode ter. As palavras, atitudes, sentimentos e uma reunião de tantas outras coisas são o que transmitem o verdadeiro valor de uma pessoa. Afinal, roupas são algo destrutíveis; essências podem não ser alteradas jamais.
Aliás, quando conheço uma pessoa, eu me importo mais com o que ela diz do que se tem o celular da moda ou algum acessório que brilhe mais que o sorriso. E podem dizer o que for. Que isso é clichê, que não existe essa coisa toda de essência ou que eu não sou desse jeito. Para mim, só basta eu me conhecer o suficiente para saber o que eu realmente valorizo.
Não tem essa de querer ser outra pessoa colocando a roupa mais bonita do mundo se o que está dentro de você não transmite nada disso. Sabe, as pessoas mais espertas sabem quando alguém mente, quando não é verdadeiro e quando esconde algo. Aliás, todos nós sabemos, só não conseguimos admitir a nós mesmos. Enxergamos a verdade de longe, mas a mentira mascarada mais longe ainda. E somos nós que conseguimos desmascarar essa mentira. Às vezes até com um pequeno sorriso.
Ainda não entendo quando pessoas dão mais valor a objetos do que a outras pessoas. Quando morrermos, o que irá conosco será somente o que vivemos, e todos os nossos bens materiais ficarão. Inclusive nossas roupas, para não fugir do foco principal do texto. Entristece o meu ser ter que presenciar tanta gente tratando uns aos outros como se fossem mera mercadoria, mero brinquedo, mero nada. Em contrapartida, há aqueles que não se distanciam de sua própria essência e sabem valorizar aqueles que merecem. Pois bem, cada um tem sua essência. Só basta reconhecermos qual seja.

Vanessa Esteves

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Playlist da semana: 'cause we're young and we're reckless


Depois de algum tempo só postando textos aqui no blog e ficando vários dias sem dar sinal de vida, finalmente posso dizer que meu Ensino Médio ACABOU! E nada melhor que comemorar isso com uma playlist super animada, né? Espero que gostem! Ihuu.

BLANK SPACE - Taylor Swift



Taylor Swift está se tornando uma das minhas cantoras preferidas atualmente. Por isso, não vou deixar de comprar o novo CD dela, que ainda tem a música "Blank Space", que foi lançada ontem no YouTube. Como se não bastasse a letra que me faz ter vontade de cantar toda hora, o vídeo ainda traz um modelo super lindo e a Taylor com suas roupas perfeitas. Podem dizer o que quiserem, mas Taylor arrasa!

OUTSIDE - Calvin Harris feat. Ellie Goulding



Bom, digamos que já postei essa música na playlist anterior. Mas, como o clipe foi lançado hoje, não poderia deixar de fora da playlist dessa semana, hehe. Já falei que adorei tudo nessa música, então dessa vez deixo vocês aproveitarem o clipe só (com esse Calvin Harris maravilhoso).

USE SOMEBODY - Kings Of Leon



Semana passada teve show da banda Kings Of Leon aqui no Brasil e eu fiquei meio chateada por não ter ido. Mas então os dias passaram e hoje, enquanto estava assistindo à TV, passou o clipe de "Use Somebody" e decidi colocar na playlist de hoje. Adoro tudo dessa música, sério. E vocês conseguem acreditar que ela já tem CINCO anos? 

FIX YOU - Coldplay



Sim, eu sei que deveria colocar só músicas animadas e etc, mas "Fix You" mexe tanto com meus sentimentos sempre que a ouço que não consegui me controlar. Sério, a letra é perfeita, as vozes são perfeitas, o ritmo, TUDO. E sei lá, me traz vontade de chorar também, mas sempre sinto como se a música fosse uma ajuda pra mim.

LIKE A BOY - Ciara



Nem lembrava mais que essa música existia mas, como passou na TV hoje e eu fiquei super animada cantando e tudo mais, decidi compartilhar aqui com você, hehe. Bom, não é a melhor música, mas todos os caras deveriam dar uma olhada na letra. Só acho.

WHAT TIME IS IT? - High School Musical 2



A viciada em HSM está de volta! HAHAHA Brincadeiras à parte, decidi colocar essa música por ser a que sempre definia meus últimos dias de aula no Ensino Fundamental. Tudo bem que Ensino Médio é outra coisa, MAS só de ver essa contagem regressiva para o verão já dá uma alegria! 

Espero que tenham gostado. Até a próxima! Beijos.

Só diga


Não sei o porquê de eu ainda querer você. De querer seu sorriso, seus defeitos e tudo que você tem a oferecer. Se em troca só recebo palavras medidas e sentimento não recíproco. De que adianta nutrir um amor por você se nossas conversas nunca são constantes, nossos "eu te amo" são fora de contexto e nossos olhares não mais se encontram?
Só queria fazer tudo isso parar. Minha mente apagar você com um simples pensamento, meu coração não mais acelerar quando seu nome é citado e meus sonhos não mais idealizarem o que eu queria viver com você. Será que você não percebe o bem e o mal que faz a mim ao mesmo tempo? Que consegue me fazer feliz por poucos minutos mas acaba com isso no mesmo segundo que diz adeus?
Então diga que vai me fazer esquecer você, que tudo não passou de um sonho em que tudo que queríamos era viajar para bem longe. Diga que não fui tola o suficiente por andar dez quarteirões para ver você, mas que agora isso não vale mais o esforço. Diga que você já pensa em outra quando conversamos, que nunca quis nada comigo e que seremos sempre amigos.
Apenas diga. Só não me iluda, por favor. Pode até parecer tarde, mas prefiro seguir em frente agora do que imaginar que ainda possa existir alguma coisa entre nós dois. Eu sei, eu sou assim. Eu idealizo, eu imagino, eu penso demais. Tudo é em excesso, tudo envolve você. Então me faça parar com tudo logo. Só me diga: eu não amo você mais.

Vanessa Esteves

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Será?


Apareça na janela e me faça sorrir.
Com toda sua luz, eu sempre quis você aqui.
Sei que você traz tranquilidade em qualquer idade.
Antes, você me fazia sonhar.
E agora, será que dá para me fazer amar?

Vanessa Esteves

Só pegue minha mão e vamos viver essa vida


Então me leve pela mão. Ou pelo coração, pelo sorriso, pelo olhar. Só me leve. Para bem longe daqui. E para mais perto de você. Onde sei que posso ter uma vida mais leve, onde meus dias começam mais coloridos, onde meu sono é sereno, onde eu sou feliz. Suas mãos, tão macias, me erguendo nos dias difíceis. E seu sorriso, sempre discreto, fazendo eu me esquecer de tudo que me machucou até aqui. 
Quero sua tranquilidade, suas palavras de conforto, seu beijo caloroso, seu abraço apertado, sua mão na minha nuca e seu corpo bem próximo ao meu. Vamos pegar a estrada, andar sem rumo, visitar lugares inesperados e ser felizes juntos. Com todas essas nossas diferenças, não há mistura melhor do que nossos risos em frequências diferentes. Mas quando eles se juntam, nossos olhares se encontram e o mundo parece girar mais devagar.
Vamos viver essa vida tão curta, torná-la infinita e aproveitar tudo ao máximo. Só pegue minha mão e vamos logo em busca de nossos sonhos. Não olhe para trás. Olhe para mim, que andarei ao seu lado sempre com um mapa na mão o orientando por caminhos difíceis. Sua mão será meu apoio, mas você será meu verdadeiro guia. Aquele que eu nunca deixarei deslizar por meus dedos.

Vanessa Esteves

Não me olhe desse jeito


Não fique assim me olhando desse jeito. Implorando por carinho, implorando pelo meu amor. Você sabe que eu moveria o mundo por você. Assim mesmo, no passado. Porque aprendi com decepções anteriores que eu não devo ser quem aceita tudo, quem enfrenta tudo só para estar ao lado de quem eu realmente gosto. Sentimentos vêm e vão, isso eu aprendi com o tempo. Talvez meu sentimento por você tenha vindo mas não tenha um destino final a não ser no meu coração.
Por tanto tempo que vivi pensando em você, daquele jeito de sempre, à noite antes de dormir, fazendo assim o meu tempo de sono ter pouca importância perto das idealizações que eu fazia de nós dois, eu percebi que aprendi muito com você. Ou com o que eu imaginava ser você. Não sei, parece que eu não o conheço mais em carne e osso. Você parece ser um desenho feito à lápis, algo que eu posso mudar constantemente. Do jeito que gosto, do jeito que sempre quis. Só que sei que pessoas têm seus defeitos, e não seria você a pessoa perfeita desse mundo. Só para mim, quem sabe.
Aprendi, com você, que nenhum relacionamento já encerrado pode tirar de mim a felicidade em ter alguém novo ao meu lado. Pois amo tudo que é novidade e sei que você é a melhor novidade que apareceu para mim. Então não me olhe desse jeito, implorando por mim. Você já sabe que eu sou sua. Não como propriedade, não como um mero desejo. Sou sua para simplesmente dar a você o carinho que você sempre quis, que sempre cobrou de mim. E bom, eu não gosto de cobranças, mas eu aceitaria realizar qualquer cobrança vinda de você.

Vanessa Esteves

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Notas não definem inteligência!


Inteligência não deveria ser medida em notas que você tira em provas, muito menos na sua aprovação no vestibular. Tem tanta gente por aí capaz de ser bem sucedida na vida, de ter um bom emprego, de realizar seus sonhos e de ser feliz profissionalmente que eu realmente não entendo o motivo de ainda ter que aturar julgamentos de certas pessoas. 
Já parou para imaginar o verdadeiro motivo por aquele seu amigo ter tirado uma nota tão baixa naquela prova que você considerou super fácil? Nervosismo, depressão, dor de cabeça, problemas na família, dificuldade em se concentrar, problema de saúde, separação dos pais, mudança de colégio, morte de algum parente ou noites mal dormidas são alguns dos prováveis motivos. E a situação piora consideravelmente se for composta por mais de uma das razões apresentadas anteriormente. Por isso, tirar uma nota ruim em uma prova só aumenta a pressão que uma pessoa tem em precisar mostrar ser inteligente. O peso cai de forma drástica sobre seus ombros e muita coisa acaba perdendo seu sentido. 
Na verdade, ninguém sabe o que o outro realmente sente e pelo que está passando. Além disso, quando nada dá certo é inevitável que o estudante se feche em um casulo, fazendo assim seus amigos se distanciarem, suas notas caírem, seu humor despencar, seu sorriso desaparecer e sua vontade de ir ao colégio não existir mais. E, em muitas dessas vezes, somente ele é capaz de se erguer e seguir em frente, em busca de um diploma que não dirá nada a respeito dele.
Sabe, notas e um mero "aprovado" ao lado de um nome não significam nada. Claro que trazem felicidade a quem recebe, mas não diz nada sobre a pessoa. Nenhuma dessas duas coisas definem inteligência, como já disse, mas apenas mostram que você conseguiu superar as dificuldades e seguir em frente. Só que muita gente vive uma situação pior, e não é por isso que ela não foi capaz de desviar dos obstáculos que a vida traz.
Se nota definisse inteligência, então roupa definiria caráter, jeito de falar definiria classe social, círculo social definiria facilidade em se relacionar, entre outras coisas. Não é porque você não tem dificuldade em uma matéria que precisa rebaixar alguém que tenha. Cada um tem suas limitações e muitas vezes elas não são tão facilmente rompidas. As pessoas deveriam parar de olhar somente para seu próprio umbigo e encarar a vida dos outros como algo mais complexo do que simples palavras que podem julgar qualquer um. Notas não definem inteligência, aliás, tem muita gente por aí com um boletim de dar orgulho aos pais, mas que não move um dedo para mudar o mundo ao seu redor.

Vanessa Esteves