sábado, 22 de novembro de 2014

Um trem seguindo viagem


A vida é como um trem seguindo viagem. Não há como sair dos trilhos, apesar de existirem alguns momentos em que virar para a esquerda ou direita fazem parte de uma grande decisão. Deixamos pessoas para trás, com lágrimas nos olhos e um aperto no coração. Algumas não conseguem se despedir tão facilmente e tentam acompanhar o trem correndo ao seu lado. Mas sabemos que pessoas devem ser deixadas para trás, pois nosso grande objetivo é tornar nossos sonhos realidade e não podemos depender de ninguém.
Certamente há aqueles que nos ajudam, seja em momentos fáceis ou difíceis, mas não devemos apoiar todo nosso peso sobre eles. Do mesmo jeito que não toleramos grande carga de cobranças, também não deveríamos suportar extrema exigência de apoio que cobramos de outros. 
Na verdade, cada um é livre para seguir a vida que quiser, mesmo que a sociedade imponha limites. Se não gostamos de determinada situação, é simples trocar de vagão e apreciar a vista durante o caminho em outra janela. Escolhas são feitas por nós a cada minuto e ainda assim temos dificuldades.
Então nos resta fazer uma boa viagem para que o ponto de chegada valha muito a pena. É somente lá que teremos a confirmação de que nossa vida foi bem aproveitada e todos nossos sonhos, enfim, realizados. Pois não há nada melhor que terminar uma viagem com um sorriso no rosto e uma leveza no coração.

Vanessa Esteves

2 comentários: