segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Aniversário de John Green e meus livros do autor

Não acredito que ele vá ler, mas... HAPPY BIRTHDAY, JOHN GREEN!


Aproveitando que hoje (isso se o post for ao ar em tempo) o meu ator preferido completa 37 anos (ele nasceu em 24 de agosto de 1977), separei todos os livros que tenho do ator John Green e decidi fazer uma mini resenha de cada um para vocês. Espero que gostem <3.


"Quem é Você, Alasca" foi o último livro do ator que li, apesar de ter sido o primeiro que ele escreveu. A história é narrada por Miles Halter, um garoto de 16 anos que sai em busca de um "Grande Talvez". Para isso, ele começa a estudar em um colégio interno, onde conhece Chip Martin e Alaska Young, a garota que mudará sua vida para sempre. Admito que chorei com o final. (Resenha completa aqui.)

"Will & Will" foi escrito juntamente com David Levithan. É narrado ora pelo Will Grayson que tem um amigo gay, Tiny Cooper, ora pelo Will Grayson homossexual que sofre de depressão. Os dois se conhecem por acaso, e é então que as partes mais engraçadas da história começam. O livro é de fazer qualquer um morrer de rir. (Resenha completa aqui.)

"A Culpa é das Estrelas", um dos meus livros favoritos e que tanto falei sobre aqui no blog, conta a história de Hazel Grace, uma garota de 17 anos que tem câncer e uma vida sem graça. A partir do momento que seus pais a mandam para um grupo de apoio, sua visão de mundo muda, já que conhece Augustus Waters e ele se mostra um garoto perfeito. Ambos vivem uma história de amor linda, a partir de então. (Resenha - quase - completa aqui.)

"Cidades de Papel" é narrado por Quentin Jacobsen que, depois de muitos acontecimentos, sai em uma jornada atrás de Margo, sua vizinha que sumiu. As chances de suicídio são grandes, mas ele descobre que não é bem o que parece. (Resenha completa aqui.)

"Deixe a Neve Cair", escrito juntamente com Maureen Johnson e Lauren Myracle, é separado em três contos, sendo um de cada autor. Todos os três se passam na época do Natal, e é impossível não querer que essa época do ano chegue logo. (Resenha completa aqui.)

"O Teorema Katherine" é um livro bem criticado e já vi muita gente tendo um caso de amor e ódio com ele. Mas eu gostei, então né, fazer o que. O livro conta a história de Colin Singleton, que sai na estrada com seu amigo Hassan, depois de sua 19ª namorada chamada Katherine terminar o namoro com ele. O que Colin e Hassan não sabem é como essa viagem terminará. (Resenha completa aqui.)


Admito que ainda não terminei de ler "Looking For Alaska" e "The Fault In Our Stars", mas espero fazer algum post sobre livros em inglês mais para frente. Apesar disso, fiz uma comparação do livro "Quem é Você, Alasca?" com o original. Claro que ler o livro original é muito mais emocionante, mas até traduzido a essência do John Green não desaparece.

Espero que tenham gostado do post e que John Green escreva tantos outros livros bons para nós. Acredito que ele mudou a vida de muita gente (inclusive a minha) e desejo MUITOS anos de vida para ele. Beijos, e até a próxima <3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário