quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Resenha do livro: Deixe A Neve Cair

Já tinha lido esse livro há alguns dias, mas como sou daquelas que tiram fotos bem características pro blog (mas só com os livros mesmo), eu acabei esperando a árvore de natal aqui de casa ser montada, já que ela é uma árvore com "neve", o que tem tudo a ver com o livro, hahaha.


O livro é separado em três contos: "O Expresso Jubileu", de Maureen Johnson, "O Milagre da Torcida de Natal", de John Green (muito amor <3) e "O Santo Padroeiro dos Porcos", de Lauren Myracle, sendo que todos estão ligados de algum modo.
Os três contos ocorrem na mesma época (véspera de Natal e Natal).
  

No primeiro conto, de Maureen Johnson, uma garota (não vou dizer o nome dela porque é mais legal descobrir lendo) tem pais meio loucos que acabaram destruindo seus planos para o Natal, fazendo com que ela pegue um trem para a Flórida, mas no meio do caminho acaba atolando na neve por causa de uma grande tempestade. No trem, ela conhece Stuart, um garoto que está sofrendo por ter tido seu coração partido. Ela decide se aventurar do lado de fora do trem e acaba parando na Waffle House, onde muitas aventuras estão prestes a começar.
Já no segundo conto, de John Green (que homem perfeito, senhor!), Tobin está na casa de JP com Duke assistindo a filmes de James Bond na véspera de Natal. Quando os pais de Tobin avisam que não terão como chegar a tempo de abrir os presentes, os três decidem enfrentar a tempestade de neve e vão até a Waffle House depois que o amigo deles os chamam para uma grande missão.
E finalmente no terceiro e último conto, de Lauren Myracle, Addie está super chateada pelo término do namoro e fica depressiva por um bom tempo no começo do conto (achei isso um pouco chato, mas relevei). Só que depois de um tempo as amigas dela aparecem, Addie decide mudar sua vida e sua história pode ter um grande final. E que grande <3.


Não consegui escolher um dos contos para classificar como favorito, já que o que fica sem um fim em um conto, é completado em outro, mas confesso que só comprei este livro por ter um conto do John Green. Só que amei tanto os contos de Maureen Johnson e Lauren Myracle que tive muita vontade de comprar livros delas para ler.


Juro que terminei o livro super emocionada e querendo que o Natal chegasse logo, haha. Amo essa época do ano e, depois de ler um livro com vários momentos engraçados e apaixonantes, quem não vai querer que esse dia tão especial não chegue, não é mesmo?

Espero que tenham gostado da resenha. Até a próxima. Ah, e comentem (kd o espírito natalino, hein?). Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário