terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

DIY: caderno com fotos do intercâmbio

Como já havia mostrado para vocês num post semana passada, comprei dois cadernos bem simples para a aula este ano, sendo um de uma matéria e outro de dez, que depois eu iria customizar com fotos da minha viagem.

Escolhi as fotos que queria nos cadernos e fiz a colagem no Picasa, onde consigo editar as fotos na hora da montagem. Como tirei mais de duas mil fotos no mês inteiro, só consegui fazer quatro capas com as fotos das duas primeiras semanas. Então deixei o resto das fotos para futuros cadernos. 

Salvei as colagens no pen drive e levei na quinta-feira a um lugar onde tiram xerox. Paguei apenas R$3,00 por cada papel adesivo impresso, o que achei bem barato. Isso já me deixou mais animada para fazer as capas dos outros cadernos, hahaha.


Foi difícil escolher as fotos, já que por mim eu colocaria quase todas, haha. Mas como tinha muita foto repetida, decidi colocar só as mais marcantes mesmo.


Apesar das duas fotos com os minions que tirei na Universal na segunda folha, deixei essa para a contracapa mesmo. Na hora da edição já tinha decidido qual capa seria pra determinado caderno e se seria capa ou contracapa.

E os cadernos ficaram assim... 

Capa (caderno 10 matérias)
Contracapa (caderno 10 matérias)
Capa (caderno 1 matéria)
Contracapa (caderno 1 matéria)
E então, o que vocês acharam dos meus cadernos mais lindos do mundo? Hehehe. Agora sim vou ter uma motivação a mais para estudar nesse terceirão lindo e sentir mais saudade ainda do intercâmbio.

Para quem ainda não viu, ano passado também fiz duas customizações nos meus cadernos, uma no começo do ano e outra na metade do ano, mas gostei muito mais dessa que fiz, hehe.

Ah, além de colar o papel adesivo, minha mãe ainda colou uma folha de papel contact em cima, para as fotos não descascarem e ficarem assim lindas até o final do ano <3.

Beijos e até a próxima. Um ótimo ano escolar para todo mundo, hehe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário