quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Resenha do livro: Fazendo Meu Filme 3

Como havia comprado o livro no começo do ano (post aqui), acabei o levando para a viagem. Mas decidi ler "A Culpa é das Estrelas" na ida mesmo, e na volta li o mesmo (em inglês). Então comecei a ler na segunda-feira de madrugada e terminei hoje a tarde. Espero que gostem da resenha.

Já fiz resenha do "Fazendo Meu Filme" e "Fazendo Meu Filme 2" aqui no blog, então quem não quer spoiler nem nada, é melhor nem continuar a ler, hehe.


Depois de voltar do intercâmbio, Fani está mais madura e agora é a sua chance de viver um grande amor ao lado do Leo. Mas com o vestibular chegando, o tempo que os dois terão para passar juntos será muito pouco. Mas isso não impede que o Leo demonstre tudo o que sente pela Fani, seja pelos CDs que ele presenteia a ela no aniversário de namoro todo mês, pelas cartas que escreve, pelas flores e presentes, ou por tudo que ele faz para ficar ao lado dela. Mas o garoto com quem Fani namorou no intercâmbio decide aparecer e faz com que o namoro dela com o Leo não seja tão maravilhoso, já que Leo é um garoto muito ciumento. Depois de receber uma proposta incrível de estudar Cinema no exterior, será que Fani e Leo continuarão juntos depois de todos os obstáculos ou ela irá atrás de seu grande sonho?


Como em todos os livros, cada início de capítulo há um trecho de algum filme que tem relação com o capítulo atual. A maior parte dos filmes são bem conhecidos, então é meio impossível não lembrar da cena a qual se refere.


Essa com certeza foi a melhor parte do livro, em que o Leo prepara um jantar à luz de velas para a Fani, a presenteia com um CD e com uma carta que, sendo sincera, todas garotas desejam receber. Já disse que quero um Leo para mim? A maior parte do livro eu sonhei com um garoto como ele, sério <3.


O livro me prendeu tanto nas suas 424 páginas que eu não consegui largar quando estava chegando ao fim. Fui na livraria já comprar o quarto e último volume enquanto ainda estava lendo o terceiro, mas achei um pouco caro (R$44) e decidi comprar só depois de terminar mesmo. Por isso, vou comprar logo amanhã, hehe, já que vou ao centro e aproveito para passar na livraria.

Tanto as imagens da capa quando as da contracapa fazem referência à história do livro, então achei isso super legal. Recomendo toda a série para vocês. Além disso, como é dito num dos comentários dos leitores na contracapa, recomendo o livro para os garotos também. Se eles não tiverem com vontade de ler toda a série, pelo menos este terceiro seria útil. E sabem o motivo? Entender melhor as garotas e saber como tratá-las do melhor jeito possível. Me avisem se lerem depois, hehe.

Espero que tenham gostado da resenha. Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário