sábado, 12 de abril de 2014

Resenha do livro: "Um Sorriso ou Dois"

Como já contei em um post anterior, estava lendo o livro do Frederico Elboni, "Um Sorriso ou Dois", e que logo postaria a resenha para vocês. Então aqui estou eu para contar como conheci esse livro maravilhoso e como me apaixonei por esse autor. Espero que gostem.

Há algumas semanas, no Facebook, duas amigas minhas curtiram a publicação do Frederico na página do blog dele (que pra quem não conhece, é o Entenda Os Homens) em que ele postou uma foto do livro dele que estava sendo lançado. Depois disso, entrei na página dele, li a sinopse do livro e simplesmente desejei tê-lo logo para poder ler. Fui várias vezes a livraria, mas em todas não tinha chegado ainda. Em um dia que eu iria comprar um outro livro que estava de olho, surpresa!, adivinhem qual livro tinha acabado de chegar? Isso mesmo, "Um Sorriso ou Dois".


Quem me conhece ou apenas lê meu blog, sabe que eu sou apaixonada por sorrisos. E adivinhem qual foi a minha reação ao olhar essa capa tão linda? Hehe. Além do título ser perfeito, a capa, com o Frederico todo lindo nela, me fez querer colocar o livro em exposição no meu quarto.



Não consegui escolher os meus textos favoritos, mas como já estava no final e pretendia postar a resenha hoje, tirei foto dos últimos textos que mais gostei e me chamaram a atenção (como se todos não fizessem o mesmo).


Além de textos pequenos, mas que me fizeram pensar (e muito), o livro ainda reúne algumas páginas com fundo preto em que há frases pequenas mas de grande impacto. A foto acima eu postei no meu Instagram.



Além de nos mostrar o que os homens realmente pensam - fazendo jus ao nome de seu blog, Entenda Os Homens -, Frederico nos mostra do que os homens realmente gostam, e ainda apresenta como a sociedade é errada em julgar quem não se encaixa nos padrões. Mas não é só isso, não. Como todo homem, há também o lado mais "safado", o que não faltou nesse livro. Fred (olha a intimidade!) escreveu textos em que há muita pegada e beijos em lugares inusitados. Garanto que todos irão se apaixonar por esse livro.


Apesar de ter demorado bastante para terminar de ler esse livro (o que foi bom, já que ele era tão perfeito que eu já queria continuação), tive vontade de ler tudo de novo, porque os textos são todos perfeitos e bem escritos.

Então, se você que está lendo essa resenha ainda não leu "Um Sorriso ou Dois", espero que vá correndo a uma livraria e compre logo, haha. Depois volte aqui e comente o que achou. Garanto que você vai se apaixonar.

Ah, e só para compartilhar com vocês. Além do Fred ser um ótimo escritor, ainda mostrou que pode ser fofo sempre. Postei duas fotos no meu Instagram do livro dele e ele curtiu as duas. Imaginem a minha felicidade quando isso aconteceu, hehe.

Espero que tenham gostado da resenha e que tenham um pensamento positivo em relação a trazer o Frederico pra Florianópolis para uma sessão de autógrafos. Encontro vocês lá, se tiver. (Fred, se você estiver lendo, vem logo, por favor!)

Com tudo isso, posso concluir uma coisa: estou na espera do segundo sorriso na minha vida. Porque já tenho o meu, mas não seria nada mau ter outro para completar tudo que falta.

6 comentários:

  1. Preciso confessar que não gosto muito de livros nacionais mas este pela sua resenha me agradou :)

    whyalasca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que também não gostava, mas depois que li alguns (como os que fiz resenha aqui no blog), eu olho de um outro jeito. E que bom saber que minha resenha te agradou. Venha comentar sempre, hehe. Beijos.

      Excluir
  2. É muito legal os vídeos dele no youtube. Estou querendo muito ler esse livro dele, pena que não chegou aonde eu moro.Sua resenha ficou muito boa, me deu mais vontade ainda de ler!
    Beijos
    www.dosedeilusao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, tomara que chegue logo onde você mora! Sério, é muito perfeito. Obrigada pelo comentário. Beijos!!

      Excluir
  3. Descobri ele através de um amigo que tb curtiu a foto do livro no face, assisti alguns vídeos dele e ele é bem fofo ,agora estou com muito vontade de comprar o livro deve ter ficado muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal que conhecemos o Fred na mesma situação, haha. Ficou bom mesmo, espero que você goste. Beijos.

      Excluir