"Adoro seu blog", "sempre acesso quando vejo que tem post novo", "ai, posta mais que estou ansiosa!", "amo suas resenhas, faça mais, por favor", "acho o nome super criativo; ri muito quando vi pela primeira vez" são frases que parecem simples, mas fazem um bem tão grande para mim. Há quem pense que blog é uma coisa fácil, só criar um nome, adicionar algumas fotos e jogar um texto de qualquer jeito. Muito pelo contrário, ter um blog demanda tempo e paciência. Já gastei muitas noites de sono para publicar algo diferente e já deixei de ler muitos livros para postar coisas que achava interessante. Mas querem saber? Eu não voltaria atrás.
Apesar de não ser um blog de sucesso, eu amo o que faço. Praticamente pulo pela casa inteira quando recebo um comentário - mesmo ele tendo somente uma linha. Parece bobo, mas é bom quando você é reconhecida pelo que faz. Ainda terei minha profissão dos sonhos, mas ter um blog mudou muita coisa na minha vida. Percebi que com ele poderia compartilhar meus gostos e o que vivencio diariamente.
A ideia inicial era postar alguns textos e resenhas de livros que lia. Com o tempo, percebi que uma das minhas paixões era escrever e desde então escrevo todo dia, sem exceção - e posto alguns textos por aqui. Além disso, meu gosto por literatura e pela língua portuguesa só cresceu e eu encontrei no YouTube uma forma de deixar minha timidez de lado. Sim, pode não parecer, mas sou tímida falando na frente de muita gente - mesmo tendo sido oradora da turma na formatura do nono ano. Apesar de ter parado com os vídeos, espero voltar a gravar logo, pois percebi que muita gente compartilha das mesmas coisas que penso e notei que não sou mais tão sozinha no mundo.
Além disso, meu blog se tornou o meu refúgio, o lugar em que vou para desabafar e ninguém me julga pelo que escrevo. Nos tempos em que vivemos, é sempre triste notar que tem gente sendo julgada pelo que faz, e espero que isso não aconteça comigo. Só quero ser feliz e compartilhar o que sinto com o mundo. Ou pelo menos com um pouquinho dele. Assim, acredito que posso ajudar muita gente com minhas palavras.
E bom, não estou aqui para mostrar que sou melhor do que ninguém, pois na verdade ninguém é perfeito; e muito menos eu. Só quero enfrentar meus desafios e ajudar quem estiver perto de mim a lutar pelos seus sonhos. Quero tornar melhor pelo menos um pouco do mundo em que vivemos, pois acredito que com boas ações e amor eu consiga transformar alguma coisa.
Infelizmente, pouca gente conhece o que passei e o que passo na minha vida, e por isso acham que me elevo demais pelo que faço. Mas bom, acredito que com o tempo eu possa mostrar que eu tenho uma criança dentro do meu coração, que ainda espera por um mundo mais colorido.
E mesmo o texto tendo seguido para um caminho tão distante, só queria agradecer àqueles que sempre conseguem fazer o meu dia ficar melhor, seja com visualizações no blog, comentários, elogios, críticas - pois elas também são importantes, acreditem -, curtidas no que compartilho na página do Facebook ou um sorriso por aí. Meus leitores são os melhores do mundo e espero que vocês sempre estejam aqui do meu lado. Até quando o blog virar famoso e tudo mais (ih, será?).
Obrigada por caminharem ao meu lado durante todo esse tempo. Ter um blog despertou em mim os melhores sentimentos possíveis. E eu não teria a quem agradecer a não ser a vocês. Beijos no fundo do coração de cada um.
Vanessa Esteves
Querida filha, dizer que você gosta de livros e de ler, é piada rsrs na verdade você AMA tudo; quando você entrou em uma livraria você disse "mãe está sentindo o cheiro? sente o cheiro?" e eu pergunto "que cheiro?" e você: cheiro de liiivroooos rsrs Querida filha sou uma privilegiada por tê-la. Você é um anjo iluminado em minha vida, estarei sempre contigo, apesar de que o anjo é você rsrs Filha, Deus abençoe seu caminho, seus objetivos. Obrigada Vanessa por tudo de bom que você é. Beijos no se coração lindo. Mamãe
ResponderExcluirCerteza que o seu foi o melhor comentário aqui no blog. Obrigada por TUDO, mãe. Eu a amo demais e espero que compartilhemos muitas coisas juntas sempre. Obrigada pela mãe perfeita, hehe. E sim, cheiro de livros é a melhor coisa! Beijos <3.
Excluir