segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Inspiração: decoração de quarto

Finalmente decidi o que quero fazer na faculdade (UHUUUUUL!) e fiz minha inscrição ontem à noite. Escolhi Arquitetura e Urbanismo - e como segunda opção Engenharia Civil - e farei a prova em dezembro para a Universidade Federal de Santa Catarina. Já fui aprovada na metade do ano em um vestibular que fiz para o mesmo curso, então espero passar no final do ano.

Enquanto o ano que vem não chega, separei algumas fotos que encontrei na internet de decoração de quarto. Como serei uma arquiteta em alguns anos, decidi começar a falar sobre um assunto novo aqui no blog: decoração. Sei que muita gente gosta e, já que trabalharei com isso também, achei que seria legal compartilhar meus gostos com vocês. Espero que gostem.


Sempre achei o quarto um lugar que deve ter a nossa cara, demonstrar a nossa personalidade e ser do jeito que queremos. Não vejo a hora de ter os móveis que tanto quero, assim deixarei meu quarto com a minha cara e vou poder decorar do jeito que sempre sonhei. Enquanto isso não acontece, é legal colar algumas coisas na parede, como frases que você encontrou na internet ou pôsteres das bandas que gosta. Claro que é sempre bom perguntar aos pais antes se pode fazer tal coisa.


Também é legal decorar com almofadas estampadas ou bichinhos de pelúcia. Só não acho legal colocar muita coisa em cima da cama, porque deve dar muito trabalho tirar tudo na hora que for dormir, rsrs. Ah, e quadros pendurados na parede também são outra forma de decorar o quarto, mas sem precisar usar cola adesiva e tudo mais. Acredito que seja mais fácil de os pais deixarem também.


Para quem não tem problema com isso, uma boa forma é colar fotos de amigos ou momentos especiais na parede. Existem também murais magnéticos, que só precisam de alguns ímãs para que a foto fique grudada. O legal é que há vários ímãs decorados, de bichinhos, frases, etc.


Uma outra alternativa, e que eu acho que vou adotar, é fazer um varal com fotos instantâneas de Instax. Quem não tem esse tipo de câmera pode fazer também com fotos reveladas, o que eu acho super legal. É só pegar um laço parecido com o mostrado na foto e comprar alguns prendedores pequenos para poder pendurar as fotos. Quando eu fizer talvez grave um vídeo para vocês ou mostre por foto mesmo. O que acham?


Não é novidade que eu sou louca por livros. Por isso, não vejo a hora de ter uma estante para poder colocar meus amores, hehe. Já encontrei uma estante maravilhosa e com quem não paro de sonhar toda noite. Ela é azul e ficaria linda no meu quarto. Apenas aguardando ganhar na loteria para comprar, hahaha.


Conheço essa foto desde quando eu era criança e sou apaixonada por ela desde então. Adorei esse espaço para leitura ou estudos, acho que deve ser super confortável de fazer as duas coisas. Além disso, sou apaixonada por nuvens, então simplesmente amei! E essas almofadas com estampa de coração? Quero já.


Mais uma estante dos sonhos, hehe. Reunindo o útil ao agradável, essa estante possui um sofá em que é possível a realização da leitura ali mesmo. Não sei se teria um assim no meu quarto, mas talvez um sofá do mesmo estilo ao lado da janela, onde há mais luz e também dá de se ver a paisagem do lado de fora.


Encontrei fotos de alguns quartos pequenos mas que satisfariam o que tanto desejo. Na foto acima, uma cama de solteiro com um móvel na parte de trás com alguns livros, como se fosse uma estante. No outro móvel, que pode ser considerado um lugar de estudos, há uma máquina de escrever (que já tenho) e um quadro de horários das aulas da semana, acredito. Achei super aconchegante. 


Gostei da distribuição dos itens na escrivaninha. Além de um computador e alguns itens de decoração, há uma televisão na parede que dá bem de frente para a cama. 


Uma coisa que acho bem legal também para quem tem móveis brancos ou mais claros, é aplicar um papel de parede no quarto todo com uma estampa que goste. Também adorei a mini escada para sair do quarto. Certeza que eu não sairia desse quarto, haha.

Espero que tenham gostado. Comentem com sugestões para os próximos posts de decoração. Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário