sábado, 3 de agosto de 2013

Resenha do livro: A Garota Que Eu Quero

"A Garota Que Eu Quero" é o último livro da trilogia dos irmãos Wolfe, iniciada pela Bertrand Brasil com "O Azarão" e "Bom De Briga".


Cameron Wolfe é o irmão caçula de Rube, Steve e Sarah. Além disso, é muito solitário e considera-se o perdedor da família. Diferente de Rube, que namora várias garotas e termina o namoro com elas sem um bom motivo, Cameron sonha em namorar uma garota e poder fazer tudo por ela. Quando Rube termina com Octavia, ela mostra a Cameron que ele é diferente do que imagina. Os dois então se veem apaixonados, e Cameron enfim encontra a garota que tanto esperava.


Apesar de ter descoberto recentemente que o livro fazia parte de uma trilogia, a leitura foi possível ser realizada sem nenhuma dúvida. Imaginava um livro mais romântico, mas na verdade o autor, acredito eu, quis retratar principalmente o amor entre irmãos.


A história foi contada por Cameron o livro inteiro, tendo tanto partes engraçadas como românticas. Para dizer bem a verdade, na primeira página eu já dei uma boa gargalhada. 

Como eu já tinha lido "A Menina Que Roubava Livros", que é do mesmo autor, acreditava que o livro seria do mesmo nível, mas acabou sendo com palavras mais fáceis de entender e capítulos curtos.


Além disso, após o final de cada capítulo havia uma poesia escrita por Cameron, que era o jeito que ele conseguia de se expressar melhor, já que seus pais não eram muito de conversar (pelo menos nesse livro).

Esperava um livro diferente depois de ter lido a sinopse, mas admito que gostei, pois nos mostra o amor entre a família e o quanto um garoto pode se apaixonar.

Espero que tenham gostado da resenha. Não esqueçam de comentar. Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário