terça-feira, 30 de julho de 2013

Resenha do livro: Um Porto Seguro

Não sei se já contei para vocês, mas amo o jeito que o Nicholas Sparks escreve e como as histórias que ele escreve me faz sonhar.

Ganhei o livro "Um Porto Seguro" no final do ano passado (quem lia o blog na época deve lembrar) e comecei a lê-lo somente no sábado. É, ficou um bom tempo guardado.

Como o filme chegou nas locadoras, resolvi começar o livro o mais rápido possível para assistir ao filme assim que acabasse de ler, já que dizem que a história é ótima.


Todos escondem segredos da sua vida, e Katie esconde o seu passado. Ela troca o nome, pinta e corta o cabelo e se muda para Southport, na Carolina do Norte, e acaba escolhendo uma casa que fica bem escondida das pessoas. Mesmo ela não querendo compartilhar a sua história com ninguém, começa uma amizade com sua vizinha Jo. Com o tempo, começa a confiar em Alex, um homem viúvo e dono de uma loja de conveniência. E é claro que os dois se apaixonam um pelo outro na história. Além disso, Katie se apega aos filhos dele e vice-versa. Mas a vida deles, que até então parecia ser tranquila, acaba se agitando quando uma pessoa do passado de Katie resolve aparecer.


Achei a capa do livro bonita, mas preferi mil vezes a contracapa, que é onde tem uma foto de uma bicicleta. O motivo de colocarem essa foto é que Katie ganha uma bicicleta de Alex antes mesmo de eles se envolverem, ou seja, ela ainda era apenas uma cliente da loja dele.


Como Katie tinha muitos traumas em relação ao seu passado, não foi fácil ela começar o seu relacionamento com Alex. Mas os dois se amavam, e nada poderia separá-los.

Diferente dos outros livros do Nicholas Sparks, esse não me fez chorar em nenhuma parte da história, e apesar de ter 414 páginas a leitura acabou sendo mais rápida  do que eu esperava(li em 3 dias).

Não achei o livro muito sensacional porque já li outros livros muito melhores do Sparks, mas a história é boa sim, e vale a pena ler, já que além dos poucos momentos românticos, há também um pouco de suspense e flashbacks do passado de Katie. Espero que o filme seja tão bom quanto o livro.

Espero que tenham gostado da resenha. Comentem se quiserem algum livro em especial, sugestões são SEMPRE bem-vindas. Amanhã pretendo começar a ler "A Garota Que Eu Quero", do mesmo autor de "A Menina Que Roubava Livros" (que já li) Markus Zusak. Tenham uma ótima semana, beijos.

2 comentários:

  1. Se tem uma coisa que eu amo é livro e se tem outra coisa que eu amo é o Nicholas Sparks porque ele sabe como fazer um romance, é um dos melhores livros que eu já li de autoria dele, um dos que mais me prendeu e que eu li mais rapidamente. Uma verdadeira paixão pelas historias dele. Adorei seu blog, já está nos meus favoritos.

    Meu blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que ótimo saber que você ama livro, Alef! Já gostei muito de Nicholas Sparks, mas ultimamente não consigo ler os livros dele, e olha que tenho uns 4 aqui em casa parados. Mas algum dia tentarei de novo. Obrigada! Sucesso para você. Beijos.

      Excluir