quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

A intensidade das pessoas sentimentais

(WeHeartIt)
O coração começa a bater forte. O sorriso discreto retorna. E até as bochechas rosadas dão o ar da graça. Queria, por alguns minutos, me colocar no lugar de outra pessoa. Saber o que ela sentia, olhava e até pensava. Encontrei, no meio de tantos descasos, alguém que também sentia ao extremo como eu.
Acredito, sim, que as pessoas sentimentais um dia serão as mais valiosas no meio da sociedade. Enquanto elas se interessam pelos mínimos detalhes, o mundo admira a grandiosidade. Mas o que é grande para as pessoas sentimentais não é visto a olho nu, muito menos através de um microscópio. É sentido no coração. É algo que toda a alma de um jeito que poucas delas conseguem explicar.
A vontade que as pessoas sentimentais têm é de poderem entender e reconhecer o que se passa na mente de outra pessoa. Duas pessoas sentimentais devem sentir a mesma necessidade. É algo como querer encostar as duas mãos diretamente no coração do outro, para sentir tudo o que ele sente e poder, enfim, saber de tudo.
No meio da multidão, pessoas são observadas. Observadas, talvez, por aquelas que não conseguem controlar os sentimentos. Por aquelas que ainda com tantos problemas querem abraçar o mundo e guardar todas as ferias para si. Pois acreditam que tirando essas partes ruins de cada um, aqueles com pouco sentimento na alma terão finalmente uma vida mais intensa.
É por isso que, quando duas pessoas sentimentais se conhecem, o mundo parece ficar mais colorido. O sorriso fica mais sincero, as conversas mais leves e as preocupações não residem em suas mentes. E apesar de os problemas parecerem estar ainda maiores a cada dia, acredito que será cada vez mais fácil de encontrar alguém com sentimentos puros. Querendo somente o bem aos outros e sendo proprietário de um coração pronto para abraçar quem quiser.

Vanessa Esteves

[Escrito às 03:44 do dia 27 de janeiro de 2016.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário