sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Meu "sumiço", desânimo e, finalmente, FÉRIAS! (E um pouquinho sobre meu ano também)

(WeHeartIt)

É, eu sumi, admito. Mas não foi porque quis, a vida é que se tornou meio difícil nos últimos meses. De vez em quando eu escrevia, encontrava meus momentos de ânimo na hora de ligar a câmera e gravar, saía com meus amigos e ria até a barriga doer, tirava fotos e as editava do jeito que queria, porém parecia que uma parte de mim havia sido retirada sem motivo.

Eu amo escrever. Criei o blog com o objetivo de compartilhar aquilo que transformava meu mundo, através dos livros, das músicas, do ato de escrever ou até mesmo com posts aleatórios. Só que a vida começou a ficar difícil a cada ano. Responsabilidades cada vez maiores e muito mais pressão para se tornar alguém no meio da sociedade. 

O vestibular ano passado aconteceu e logo depois eu comecei a levar a sério o canal no YouTube. Os vídeos tiveram uma frequência muito boa, os inscritos e pessoas maravilhosas começaram a aparecer e aquilo tudo me motivava. Pouco tempo depois, o resultado no vestibular foi negativo. Chorei até não poder mais, mas não desisti. Continuei com o canal, com o blog, com as redes sociais e com o meu sonho de entrar na universidade federal.

O que posso dizer é que este ano foi incrível, entretanto foram vários os momentos em que tive vontade de desistir. Problemas pessoais foram vários e o que eu mais precisei fazer foi ter de faltar dias e dias de aula por problemas de saúde e desânimo. Mas a vida continuou. Eu continuava nas redes sociais, publicando vídeos, mas deixando o blog um pouco de lado. Conquistei MUITA coisa boa nesses 12 meses e eu não poderia deixar de relembrá-los com vocês: o canal atingiu 1000 inscritos em junho; criaram o primeiro fã-clube dedicado a mim (obrigada, Tom!); tive uma matéria publicada na Revista Its, em uma página inteira!; entrevistei a Paula Pimenta pela Revista Its e apareci na televisão; fiz um sorteio de quatro kits para comemorar e agradecer; o canal atingiu 2000 inscritos em novembro, dessa vez sem sorteio, mas com vários vídeos no canal em comemoração; tive textos meus publicados na Revista Its mensalmente (ainda preciso mostrar a vocês as edições de novembro e dezembro, me cobrem!); pessoas do meu cursinho me reconheceram pelo meu trabalho;  professores começaram a me olhar de um jeito diferente por saberem o que eu fazia na internet; tive as primeiras parcerias do canal e me liguei ainda mais à arte. Incrível, não?

Lógico que, como disse antes, uma parte de mim foi tirada sem motivo. Eu continuei com o canal mesmo não tendo tempo para ele. Deixei de estudar algumas matérias e dormir algumas horas a mais para poder publicar um vídeo novo na internet. Eu não me arrependo disso. Se tem uma coisa na qual eu acredito é que não posso deixar minhas paixões de lado por uma prova que vai definir meu futuro. É importante sim, mas se eu não continuasse com o que eu amava, talvez entraria em colapso. Quantas vezes pensei em desistir, visto que o desânimo crescia cada vez mais. Comecei a assistir a vídeos sobre depressão, achava que aquilo fazia parte da minha vida, porém os sintomas não combinavam tanto com o que estava passando e aquilo me deixava ainda mais preocupada. Será que eu precisava mesmo de algo que definisse o que eu estava vivendo? Não mesmo. Eu queria era ser alguém no mundo, viver ainda mais no mundo da arte, fazer o que amava e ser feliz com meu próprio trabalho. Só que a sociedade nos impõe regras, devemos entrar na faculdade e precisamos conquistar um diploma. 

Eu não reclamo disso, até porque descobri no curso de Jornalismo da UFSC a minha paixão. É aquele curso que quero fazer, é lá em que quero estudar e espero que isso aconteça logo. O vestibular deste ano já passou e ainda bem que eu tive certeza do que queria na hora em que o fiz. Conferi gabarito, desanimei mais uma vez, mas continuo firme acreditando que a aprovação logo virá. Sendo assim, espero pelo resultado final. Se não vir em 2016, virá em outro ano. Porque eu não vou desistir do meu sonho. Ano passado até metade deste ano era Arquitetura, agora é Jornalismo. Pode ser que ano que vem eu queira outro curso, outra universidade e tenha outros objetivos. Que legal, a vida é assim mesmo! Estamos constantemente em mudança.

Agora, neste momento, quero voltar com meu blog, continuar com meu canal e conquistar tantas outras coisas nos próximos meses e anos. E quero compartilhar tudo isso com vocês, que me apoiam a cada desafio. O blog é feito por mim, mas graças a vocês eu continuo querendo publicar cada vez mais, tanto por isso me fazer bem quanto pelo apoio lindo que recebo de cada um de vocês. Domingo é dia de o canal completar 1 ano de vida (eu conto desde a época em que comecei a levá-lo a sério, sorry) e de eu comemorar 3 anos como blogueira. Por isso, não poderia deixar de agradecer antecipadamente, de colocar algumas cartas na mesa e de avisar que VAI TER VÍDEO NOVO DURANTE TODOS OS DIAS DA PRÓXIMA SEMANA E O BLOG VAI VOLTAR COM TUDO!

Anos terminam, anos começam, mas o carinho e as palavras de conforto que recebo de vocês permanecerão para sempre no meu coraçãozinho <3. OBRIGADA POR TUDO! 

Agora me aguentem porque vocês vão ter uma overdose de vídeos, posts, fotos e muita Vanessa nesta internet! Até eu me organizar, publicarei aqui os vídeos os quais me esqueci de compartilhar, ok? Beijo enorme no coração de vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário