quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Vídeo do dia, do mês, do ano, da vida: Acordar


ACORDAR - Fresno



Sim, é a terceira vez em que eu compartilho a música "Acordar", da banda Fresno, com vocês. Mas eu não poderia deixar o clipe que foi lançado hoje de fora. Estava há dias na ansiedade para ver o trabalho dos caras pronto, já que foram à Bósnia, no monumento chamado Sutjeska - bem especial para a banda -, para gravarem o clipe. Estava desde às 19h de hoje acompanhando os integrantes da Fresno na transmissão ao vivo que eles fizeram no Facebook. Mandei vários comentários, porém apenas um deles foi lido pelo Vavo. Na verdade, para mim isso não teve nada de "apenas", já que gritei e pirei nas redes sociais quando ele leu meu comentário. Oito horas da noite estava quase chegando. O pessoal nas redes sociais enlouquecia, subia a tag #FresnoAcordar no Twitter e aguardava ansiosamente pelo lançamento do clipe.
Assim que eles divulgaram o link, já abri o YouTube e comecei a assistir ao clipe em definição 4K. Com uma definição de imagem assim e ainda num local super especial, não havia dúvidas de que seria um clipe e tanto.
Os detalhes do monumento Sutjeska apareceram na tela, a música começou e as lágrimas caíram de imediato. Só quem é fã, quem conhece a história da banda, leu o livro do Lucas Silveira e sabe quão especial é aquele lugar do clipe para eles entende a mensagem que eles quiseram transmitir através do vídeo. "Acordar" não é uma música qualquer para mim. Ela realmente me acordou do coma, me tirou do desânimo que eu tinha de viver a vida, da descrença nos meus atos e da falta de vontade de correr atrás dos meus sonhos. Assistir a um clipe simples como esse, mas com muito significado, me fez perceber ainda mais o porquê de a Fresno ser a minha banda favorita.
Se eu dissesse que assistir a esse vídeo deles fez o meu dia melhorar instantaneamente, só quem percebeu o verdadeiro significado do clipe me entenderia. Claro que sempre existirão aqueles que criticarão o trabalho da banda, mas ver tantos fãs nas redes sociais dizendo que esperavam mais do clipe me deixou revirando os olhos. Tudo bem, gosto é gosto, cada um tem o seu. Entretanto percebi, e até postei no Twitter, que o problema do pessoal não entender essa grandiosidade é que está faltando interpretação e um olhar profundo sobre esse clipe.
Lucas, Mário, Vavo e Guerra trabalharam exaustivamente para dar esse presente maravilhoso para nós, fãs deles. É de se orgulhar ao ver a evolução da banda durante todo o tempo em que a acompanho. O clipe é simples, todavia diz muito, tem uma grandiosidade inexplicável e provoca arrepios.
Espero que muitos entendam a mensagem transmitida, sejam eles fãs ou vocês que leem meu blog. Vocês sabem quanto amo essa banda e esse clipe chegou para ocupar um lugar especial no meu coração. Parabenizo os quatro pelo clipe cheio de mensagem profunda. Que eles tenham cada vez mais sucesso <3.

Um comentário: