quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Pessoas que fazem bem


Pessoas que pedem licença antes de sentar ao seu lado no ônibus, ficam sem jeito com um elogio, agradecem quando você a ajuda com algo - não importando o grau de importância -, tentam lhe agradar com o mais simples gesto e são as mais humildes possíveis. Gente simplória, mas que de simples não tem nada, pois carrega o mundo dentro do próprio coração e respeita qualquer um, independente de classe social e aparência física.
São humanos como todos nós, mas cujo único objetivo de vida é não compartilhar seus problemas com os outros, pois acreditam que isso não mudará em nada. E não digo dos problemas pequenos, daqueles dos quais poderemos nos livrar com algumas palavras de conforto do próximo, mas sim dos que nos tiram o sono e o sorriso do rosto. Diferente de nós, essas pessoas recolhem de cada um que passa em seus caminhos um pouco de amor, daquela ajuda que sempre chega em boa hora, e a transforma em sorrisos e conversas no ponto de ônibus.
São de pessoas como elas que precisamos de proximidade, assim, perceberemos que a vida pode ser um turbilhão de problemas, desafios e obstáculos, mas que com elas ao redor vale a pena sofrer o quanto precisarmos.

Vanessa Esteves

2 comentários:

  1. Meus parabéns Vanessa, vc consegue ver o mundo com os olhos do coração! Bj.

    ResponderExcluir