terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Ame as pessoas


As pessoas não são um brinquedo. Não podemos simplesmente nos cansar delas e jogá-las fora, como se não fossem nada. Elas também tem sentimentos assim como você, que está aí lendo este texto agora mas que já magoou muita gente por onde passou. Eu sei disso porque eu também fiz isso.
Queria poder voltar no tempo e apagar todos esses erros que cometi. Todos têm sentimentos, e quando o coração é ferido, não é por qualquer coisa que ele consegue ser curado.
Queria poder ser desculpada por todos que eu fiz sofrer. Mas será que você também pensa a mesma coisa que eu?
Sempre me disseram para eu me colocar no lugar da outra pessoa, para só dizer a ela o que eu gostaria de ouvir. Mas meu inconsciente é tão sem noção que atua antes de eu pensar em qualquer coisa.
Apesar de querer pedir perdão, sei que muitas das pessoas que conheço fazem as coisas sem pensar e agem como se fossem as melhores do mundo. Certo? Errado. Ninguém é melhor que ninguém. Pode até ser uma frase já clichê, mas quem disse que clichê também não pode ser bom? Só a vida e os momentos nos ensinam que não precisamos nos importar com essa coisa toda de competição.
Vejo tanta gente competindo todo dia que tem horas que isso cansa e só quero jogar tudo pro alto. 
Competição para quem passa primeiro no vestibular, quem pega mais garotas na balada, quem fica com o cara mais gato, quem é promovido primeiro, quem esconde seus sentimentos melhor. CHEGA!
Mas sabe, eu queria mesmo era que existissem competições de quem abraçasse mais com o coração. Está faltando tanto isso no mundo que, nas poucas vezes em que recebo um abraço, eu o considero um diamante.

Vanessa Esteves

Nenhum comentário:

Postar um comentário