quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Fotografia


Não somos capazes de nos lembrarmos de todos os momentos da nossa vida, muito menos daqueles de quando éramos pequenos. Deve ser por isso que existe a fotografia? Para guardar todos os momentos especiais da nossa vida?


Antigamente a foto era revelada, você a tirava e depois não tinha mais volta: não tinha como arrumar um defeito nela, clarear, cortar... Agora é diferente, você não revela todas, tem direito de apagar as que você não quer mais, editar, clarear, escurecer, te deixar mais bonita. Mas será que tem diferença entre revelar ou não? Por mim eu revelava todas as fotos, sem exceção, e foi isso que eu fiz. Por que deixar aquelas fotos maravilhosas daquela viagem guardadas no seu computador?

Fotos, assim como os livros, devem ser tocadas, sentidas, porque você sabe que aquele momento não volta mais. É tudo passado, você só tem memórias daquele dia e aquela foto. Então por quê não revelar? Viva um pouco sem a tecnologia e as revele, quem sabe com elas você dê boas risadas com as suas amigas e ainda decora o seu quarto e o deixa mais alegre? Vai por mim, revelar fotos é uma das coisas mais maravilhosas da vida.


Vanessa Esteves

Nenhum comentário:

Postar um comentário