terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Um provável texto de despedida

(WeHeartIt)
Não foi preciso flores e muito menos grandes declarações. Receber palavras em uma conversa espontânea foi suficiente para que meu sorriso aparecesse instantaneamente em meu rosto. Eram palavras que agora fazem falta e que na hora fizeram eu perceber quão sortuda eu era. Mas é aquela famosa frase: “sorte no jogo, azar no amor”. Talvez essa seja a frase que defina muitos momentos de minha vida, só que mesmo assim eu continuo querendo amar.

Eu não queria que terminasse do jeito que terminou e muito menos perder uma pessoa de quem eu gostava muito. Espera aí, de que ainda gosto. Porque não é tão fácil assim parar de gostar de alguém, mesmo eu querendo que fosse assim. Meio louco pensar que em poucos dias tudo pode mudar. E agora nós nem nos falamos mais, nos tratamos como se fôssemos estranhos e nossas conversas estão lá sendo lidas por mim de vez em quando. Mas eu continuo sentindo, lembrando os poucos porém ótimos momentos os quais passamos juntos e todos aqueles encontros que planejamos com entusiasmo, mas que se perderam no meio das minhas lágrimas.

Podem achar que sou a rainha do drama, entretanto prefiro ser assim do que ter um coração de pedra. Eu sempre fui a que sentia mais, a que gostava mais e a que sempre saía com o coração quebrado dos relacionamentos. Eu pedi para que sentisse menos, pois tenho esse medo estranho de ferir quem eu gosto, e acabei dando um pontapé para que nada mais desse certo.

Acredito que vai demorar para eu parar de sentir saudade. As borboletas no estômago adormeceram, as lágrimas insistem em cair quando eu me lembro de tudo e o coração aperta só de saber que nada daquilo vai voltar mais. Meus olhos já enxergaram outra pessoa em sua vida e leram que você está melhor sem mim. As luzes neon da balada me mostraram algo que eu não queria ver: você longe de mim. Porém essa minha vontade inexplicável de stalkear fez com que meu coração desse alguns pulinhos de alegria ao ser iludido com uma música que parecia ter sido postada para mim. Acho que já está na hora de eu deixar de ser trouxa.

Perceber que pessoas vêm e vão em minha vida é algo difícil de se realizar. Eu - a garota que se apega aos mínimos detalhes, que enxerga esperança em quase tudo e que não quer deixar ninguém ir embora de sua vida -, não consigo lidar com os problemas de gente grande. Queria que os machucados fossem visíveis e curados com um beijinho da mamãe e que todos os problemas fossem esquecidos quando pulasse em uma piscina de bolinha gigante.

Já que isso não pode acontecer, desejo então que todos que vieram e sumiram sejam felizes. Até essa pessoa de quem gosto e de quem sinto falta todos os dias. É difícil dizer adeus, sou péssima nisso, entretanto não sei como olhar para tudo que me faz lembrar essa pessoa e não sentir uma saudade que esmaga o peito e me deixa sem ar. Queria voltar a ser criança e não precisar ter tantas preocupações além de assistir ao meu desenho animado preferido. Como agora sou adulta, apenas queria que esquecer fosse mais simples e que os sentimentos por alguém pudessem ser controlados com um botão. Não queria ser assim, porém não posso mudar essa minha intensidade.

Eu só espero que você se lembre dos nossos momentos bons, da nossa música, das nossas mãos entrelaçadas, dos nosso beijos que combinavam, de quando eu fazia você sorrir e de quando você me deixava sem jeito. Lembre que fui uma pessoa presente em sua vida por pouco tempo, mas que ainda quer que você seja muito feliz e que realize seus sonhos. Muita gente deseja o mal para quem sai de sua vida, porém eu quero que você saiba que foi uma parte importante da minha e que sempre irei gostar de você. Espero que seja feliz onde estiver e com quem quiser. Não sei se este é um texto de despedida, muito menos se estou preparada para isso, mas gostaria de parar de gostar de alguém apenas com algumas palavras. Enquanto isso não acontece, saiba que ainda existe uma borboleta no meio de tantas que ainda se mexe por você. Só estou esperando que ela queira dizer adeus.

Vanessa Esteves

[Escrito às 03:08 do dia 23 de fevereiro de 2016.]

4 comentários:

  1. Amei o texto, você é demais! Gostaria de propor a você que fizesse algum sorteio, vi seus vídeos e amei suas maquiagem da Mac, seria um ótimo prêmio. Aguardo mais textos e vídeos. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Amanda! Fico muito feliz que amou, hehe. Farei sim, mas somente quando o número de inscritos for maior e meu canal tiver mais visibilidade, ainda mais sorteio de maquiagens da MAC, que são mais caras. Pode ficar tranquila que tem muuuito vídeo e texto por vir. Beijos!

      Excluir
  2. APOIO!!! Adorei suas maquiagens ����������������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Farei um sorteio desse tipo assim que eu tiver mais visibilidade, até porque as maquiagens da MAC são caras. Beijos!

      Excluir