domingo, 19 de abril de 2015

Se eu tivesse coragem suficiente

(WeHeartIt)

E eu, que pensava que você sentia algo por mim, agora encaro esses rostos estranhos à procura de alguém que possa me salvar. Eu já não tenho mais um copo na mão, mas continuo com meu sorriso no rosto e ainda danço do jeito mais alegre possível. O DJ se tornou meu amigo a distância, pois agora só toca as músicas das quais gosto. Eu jogo as mãos para o alto e meu corpo instantaneamente acompanha o ritmo da música.
Eu já não quero mais voltar para casa cedo, mesmo que essa festa esteja ruim e eu não consiga tirá-lo do meu pensamento. Nossos desencontros foram muitos, mas eu continuo querendo ver os seus olhos e o seu sorriso por aí. E mesmo que outros garotos tenham me oferecido bebida e tenham tido uma conversa animada comigo, era em você que eu ainda pensava.
Eu queria sair dali e procurá-lo, ainda que fosse impossível pela quantidade de gente naquele lugar. Só que a espera para nós dois era grande e eu já não aguentava mais ter que adiar o inevitável. Infelizmente o inevitável se transformou em algo não tão bom para mim, pois você encontrou outra pessoa e eu continuei a procurar por você. Mas a vida é assim mesmo, não? Eu, que sempre me apego a pessoas que nunca terão a mesma reciprocidade por mim, serei sempre aquela que terá as emoções feridas. Enquanto isso, você será o tipo de garoto que não liga para as questões do coração.
Tudo bem, eu já nem sei mais o que sinto ou não. Mas a partir do momento em que li meu nome em uma das suas redes sociais meu coração bateu mais forte. Talvez a maior enganação seja eu acreditar que você estivesse falando de mim, enquanto existem outras milhares de pessoas com o mesmo nome que o meu por aí. Entretanto você sabe: eu sou uma garota emotiva. Eu levo tudo ao extremo, desde um sorriso até um beijo. Interpreto do jeito mais profundo possível e talvez esse seja o meu maior defeito. Mas há coisas que nós não conseguimos mudar em nós mesmos, mesmo querendo.
Enquanto eu for assim, espero que alguém me entenda. E que você seja sincero e diga logo o que quer. Não me engane com suas palavras de carinho, com suas ideias de querer se encontrar comigo e com suas conversas repentinas. Eu não quero algo momentâneo, eu quero algo que dure. Não para sempre, mas até o momento em que tudo isso valer a pena. Por isso, peço para que você seja verdadeiro em suas palavras e que em momento algum diga algo de que não tenha absoluta certeza. Muitas pessoas magoam outras por não se colocarem no lugar delas, e talvez esse seja o seu maior defeito. Você diz muito e depois vem com desculpas. Você promete e depois não cumpre. Você tem ideias e depois as esquece. Você diz que gosta e do nada desaparece.
Quer saber? Eu cansei de pessoas assim há muito tempo. Mas eu não consigo controlar os sentimentos que sinto. Por isso, eu ainda continuarei gostando de você, das suas palavras e do seu beijo. E também da ideia de que você fala de mim para seus amigos. Ah, se eu tivesse coragem suficiente para perguntar a você tudo em que você pensa.

Vanessa Esteves

[Escrito às 19:24 do dia 19 de abril de 2015.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário