segunda-feira, 16 de março de 2015

Que meu sonho se torne realidade

(WeHeartIt)

Hoje eu dormi abraçada com um travesseiro. Talvez porque eu estivesse sentindo sua falta. Ou talvez porque eu quisesse que você estivesse aqui. Ou talvez porque eu tenha me sentido sozinha e você me faz feliz mesmo estando longe. São tantas dúvidas nesse único parágrafo que eu nem sei qual a certeza que tenho. Só sei que, às vezes, me esqueço de que você não fará parte da minha vida do jeito que eu esperava.
Enquanto nenhuma das minhas expectativas der certo, eu continuarei fingindo ter sono para adormecer e sentir meus sonhos virarem realidade. Só peço um abraço, um beijo, um carinho, uma palavra e um sorriso. Eu sei que você seria capaz de me proporcionar tudo isso, mas parece que você não quer admitir a si mesmo o que sente.
Mas eu não quero esperar muito por esse dia, pois talvez você não suporte todo o sentimento que terei por você daqui a algum tempo. Eu sei: você tem medo de se apegar, de sentir algo por alguém e de magoar o coração de outrem. Eu já fui assim, admito. Só que agora eu dou mais força ao meu coração do que à razão. Pode ser que eu me machuque como nas vezes anteriores, mas prefiro viver essa vida com a certeza de que terei sentido tudo o que era para ser sentido.
Embora minha mente insista em me dizer que isso não vai dar certo, eu continuo querendo sentir borboletas no estômago, vontade de sorrir como tola nas ruas, coração acelerado ao receber uma mensagem sua e uma calma na alma ao pensar em você. E mesmo não sabendo ao certo como agir ao vê-lo, deitada na cama eu imagino cenas que só existem na minha imaginação. Sim, eu queria que elas se tornassem realidade. Mas a expectativa sempre foi minha inimiga, e agora preciso aprender a não esperar muito para, assim, ser surpreendida.
E que eu o seja pelo amor. De você ou de outra pessoa. Meu coração é grande, você sabe. Nele cabem todas as pessoas possíveis e você não ficaria de fora. Mesmo que um dia você não faça mais parte da minha vida, saiba que os momentos que tive com você, sejam muitos ou poucos, ficarão guardados para sempre nesse lugar protegido que aceita sempre mais um.
Você sabe: eu só queria que meu sonho se tornasse realidade. Não falo agora sobre aqueles grandes, como viajar pelo mundo e ter a profissão que me fará tão feliz, mas aquele do qual você vive nas entrelinhas, só esperando ter a chance de aparecer na dedicatória. Pode ser que as palavras não apareçam impressas, mas você já sabe quais textos são para você e quais sorrisos o tiveram como motivo.
Por isso, não peço para que você me aceite. O amor não pode ser tratado como algo obrigatório, pois ele chega da forma mais natural possível. Há os que não o aceitam de cara – como você -, mas há também as pessoas que não conseguem, mesmo que a sociedade as julgue, tirá-lo de suas vidas. E não é nenhuma novidade que eu - sonhadora do jeito que sou -, me encaixo perfeitamente no último grupo. Então me deixe ser essa pessoa que sente em excesso, mas que não considera o amor algo excessivo. E mesmo que você não queira o que tenho a oferecer, não perceba somente quantos sorrisos você irá perder, mas aqueles que fez aparecer.

Vanessa Esteves

[Escrito às 19:58 do dia 16 de março de 2015.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário