segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Novidades: app e twitter do blog!


Acho que já estava mais do que na hora de eu aparecer com alguma novidade por aqui, não? Pensando que só uma novidade não seria suficiente, já criei logo duas ferramentas super ótimas para o blog na noite passada (estou escrevendo este post de madrugada, então né). Já sabem o que é? Acho que o título desse post já me entregou, rsrs.


A primeira novidade é que finalmente criei um aplicativo para o blog. Isso mesmo! Enquanto acessava blogs aleatórios ontem à tarde, vi no blog Sernaiotto que a dona dele tinha criado um app para o mesmo no site Fábrica de Aplicativos. Na verdade eu já conhecia o site e tinha pensado uma vez em criar um app para o meu blog, mas achava que era muito cedo e coisa e tal. Só que o tempo passou, e agora dá para carregar o Esteves Where? para onde for, hehe. E com esse ícone super fofo acho que dá até vontade de deixar decorando o celular, não? Bom, pelo menos eu tentei, rsrs.


Aliás, todas as fotos que usei na criação do aplicativo foram tiradas pela Mcarolinagb, uma fotógrafa incrível que fez um ensaio mais incrível ainda comigo no final do ano passado. Quem me segue no Instagram e Twitter ou curte a fanpage do blog já viu algumas fotos. Então não deixem de curtir a página dela que daqui a alguns dias eu libero várias fotos aqui no blog para vocês verem <3.


A criação do aplicativo é super fácil e bem rápido de se fazer. Adicionei as seções que mais me interessaram, como publicações na fanpage, postagens do Twitter, fotos do Instagram, vídeos do YouTube e informações sobre o blog. 


Aproveitando que o aplicativo disponibilizava as postagens feitas no Twitter, fui correndo criar um para o blog e estou tentando me acostumar a usar duas contas no site, haha. Para quem quiser seguir, o user é @esteveswhere, super fácil, prático e conhecido por todos. Além disso, ainda criei um e-mail que será usado somente para responder assuntos a respeito do blog, então logo logo já altero o e-mail na barra de contatos na página inicial.


Adorei a opção de adicionar uma conta de Instagram ao aplicativo, já que sempre que tem algum post ou vídeo novo no blog eu sempre posto uma foto avisando. Aliás, é uma boa forma de manter todos os leitores mais próximos de mim.


Só que o que mais achei incrível desse aplicativo foi de poder adicionar o meu canal do YouTube a ele, assim todos podem assistir aos vídeos direto do app. O único ponto negativo do aplicativo ser gratuito é que os anúncios na parte inferior não podem ser tirados, somente se eu pagar uma taxa por mês. Já que o blog ainda não me rende nada monetariamente falando, deixarei assim mesmo.

Agora sem mais enrolação, quem quiser baixar o aplicativo é só acessar o link clicando aqui diretamente do seu celular. Funciona tanto em Android quando em iOS e Windows Phone.

Espero que tenham gostado da surpresa. Não se esqueçam de baixar o aplicativo, seguir o Twitter do blog e compartilhar todas essas novidades com os amigos. Beijos e até mais! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário