sábado, 30 de agosto de 2014

Diário de intercâmbio: Califórnia, 7º dia

Sexta-feira, 17 de janeiro de 2014
Acordei às 6h, me arrumei, tomei café, peguei meu material e minha bolsa de andorinhas (agora não precisava mais usar todo dia a mesma bolsa ou a mochila da Intercultural). Eu e a Laís fomos levadas ao nosso ponto de ônibus pelo Mike, esperamos um pouco pelo nosso ônibus e em quase 30 minutos há estávamos no centro.
Decidimos passar na CVS Pharmacy para comprar algo antes da aula. Encontrei o blush que tanto queria (que está até na Wishlist do meu blog) e escolhi alguns batons para mim. Comprei seis batons de uma marca que a Laís disse ser boa (US$2,19 cada), além de um batom mais cintilante para a minha mãe, que custou APENAS 1 DÓLAR! Paguei US$30,15 por tudo e até que achei barato.
Depois fomos ao ELS, conversamos com nossas amigas e fomos assistir às aulas. Em um dos intervalos paguei o outlet de semana que vem para a nossa guia (US$30) e conversei com ela sobre a nossa programação do final de semana. No segundo intervalo ela tirou fotos de mim e da Isabelle e conversamos mais um pouco.
Após a aula, fomos à procura de um restaurante diferente do brasileiro, já que tínhamos almoçado nele por dois dias seguidos. Acabamos encontrando o Aldo's, um restaurante italiano. Então pedimos um prato para cada duas pessoas, o que custou menos de cinco dólares para cada. Tentamos almoçar rápido (a comida estava maravilhosa, por sinal), mas mesmo assim recebemos bronca da guia por termos nos atrasado dez minutos para tirar a foto na frente do ELS.
Então ficamos esperando o resto do grupo almoçar para podermos ir à sinuca que o ELS tinha programado para a tarde. Enquanto isso fiquei torrando no sol, mas logo comprei uma água pois estava morrendo de calor. Já que vimos a Lisa, uma das coordenadoras do ELS, ir em direção ao local da sinuca, perguntamos se já poderíamos ir e fomos com ela.
Escolhemos uma mesa de sinuca que ficava no canto desse bar e começamos a jogar. Eu era péssima jogando, mas pelo menos tentei. Rimos muito, conversamos bastante e mais ou menos duas horas depois, de tanto cansaço, decidimos dar uma volta na State Street. Passamos na loja Vans, onde eu e minhas amigas nos encantamos com tantos tênis lindos. Depois de provar alguns, escolhi um azul que estava procurando há muito tempo. Também me apaixonei por um de estampa de galáxia, mas teria que conversar com meus pais primeiro.
Também escolhi uma mochila azul, igual ao tênis, e um óculos, parecido com o Clubmaster da RayBan. Paguei US$75,52 em tudo, o que no Brasil seria o preço de um tênis só. Certeza que eu compraria mais, era super barato!
Logo depois, passamos em mais algumas lojas e comprei uma alpargata na Tilly's. A Laís tinha me dito no dia anterior que tinha visto uma alpargata que era a minha cara, então decidi conferir. Era de estampa da bandeira dos EUA, então não pude deixar de comprar. Ela já estava com um preço bom, mas comprei com 50%  de desconto, ou seja, paguei apenas seis dólares!
Então eu e a Laís nos despedimos de nossas amigas depois de mais algumas voltas e fomos ao Transit Center. Aproveitei para comprar um "30 day Passport" (US$42), algo como um passe de ônibus para um mês. Pegamos nosso ônibus, fomos buscadas pelo Mike no mesmo ponto de ônibus de sempre, chegamos em casa, arrumamos um pouco nossas coisas e fizemos brigadeiro enquanto esperávamos pela pizza. Sebastian amou leite condensado, mas nossa host mom, Gabriella, achou doce. Mas quando o brigadeiro ficou pronto, todos amaram e quiseram guardar para fazer render, hahaha. Sebastian não queria parar de comer.
Conversamos mais um pouco com eles, arrumamos nossas compras, conversei com a minha mãe, separei minha roupa para ir à praia no dia seguinte e decidi dormir, já que o fuso entre Califórnia e Brasil era de seis horas e todos os meus amigos estavam dormindo.
Beijos,
atual intercambista.

OBS: Fiz hoje minha primeira prova do curso e achei fácil. Espero ter ido bem.