terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Resenha do livro: O Pagador de Promessas

Esse foi o último livro de leitura obrigatória no meu colégio para as turmas de segundo ano, então li já faz um tempo mas acabei esquecendo de fazer resenha.


"O Pagador de Promessas" é escrito em forma de esquete teatral, dando detalhes do cenário e dos movimentos dos personagens. Conta a história de Zé-do-Burro, um homem simples que fez uma promessa a Santa Bárbara para ela curar seu burro Nicolau. Quando o burro melhora, Zé viaja com sua esposa, Rosa, até o local onde fica a Igreja de Santa Bárbara carregando uma enorme cruz, no dia comemorativo à santa. Chegando ao destino, encontram a porta da igreja fechada, mas Zé decide não sair dali até cumprir sua promessa. Com essa estranha aparição de um casal com uma enorme cruz, todas as pessoas da cidade ficam focadas nesse acontecimento. Como várias decidem ajudar, Zé acha que todas na verdade só estão interessadas em ficar famosas com o caso. Depois de muitas mudanças na história, será mesmo que Zé conseguirá cumprir sua promessa e ir para casa encontrar seu burro?


Como já havia dito antes, o livro foi escrito em forma de esquete, o que facilita bastante a leitura, já que grande parte da história ocorre com falas. Além disso, são poucas as palavras difíceis, então acredito que muita gente consiga ler tranquilamente. 


O livro é super fácil e rápido de ler. Apesar da história ter terminado de um jeito completamente diferente do que eu imaginava, foi o melhor livro obrigatório do ano, haha.

Espero que tenham gostado da resenha. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário