sábado, 10 de agosto de 2013

Resenha do livro: Cidade dos Ossos

Fiquei alguns dias sem postar aqui no blog mas como hoje eu terminei de ler "Cidade dos Ossos", da série Os Instrumentos Mortais, decidi fazer uma resenha para vocês.


O livro foi lançado em 2007 nos Estados Unidos, e algum tempo depois eu recebi um encarte com uma parte do primeiro capítulo mas acabei não me interessando porque na época eu não gostava de histórias com morte e talvez nem entenderia o que se passa no livro direito.

Mas as pessoas mudam, e decidi começar a ler porque o filme vai estrear no final do mês.


O livro conta a história de Clary, uma garota normal de 15 anos, que vai a uma festa com seu amigo Simon e vê alguns jovens perseguindo um garoto e matando-o. E o mais estranho é que ela foi a única que conseguiu ver os jovens nessa festa. No decorrer da história ela descobre a verdade sobre sua vida e que os jovens na verdade não são realmente humanos.


O livro é separado em três partes: Declínio Sombrio, Fácil é o descenso, O descenso acena.

Além disso, todos os capítulos são nomeados (o que não tem na maioria dos livros que eu li este ano).

Cassandra Clare é uma ótima escritora, mas achei o começo do livro muito parado e meio chatinho, porque vários capítulos são sobre a vida de Clary e a ação só começa mesmo depois da metade do livro. Lembrando que o livro tem 459 páginas.


Mas fora isso, o livro foi escrito muito bem, com vários detalhes que era impossível não imaginar um cenário perfeito para cada cena. Os personagens foram tão bem criados que era impossível não se apegar a pelo menos três (pelo menos no meu caso).

O mais lindo dos livros dessa série é a capa, sério. Dependendo do modo com que você mexe o livro, várias formas geométricas brilhantes e coloridas aparecem.

Adorei o livro, tanto que já adquiri o segundo da série, "Cidade das Cinzas", e pretendo começar logo depois que as provas terminarem.

Espero que tenham gostado da resenha. Quando o filme estrear vou correndo assistir no cinema porque parece ser bom (exceto pelo Jace, já que esperava um ator mais bonitinho, haha). Para quem ainda não assistiu ao trailer, clique aqui. E não esqueçam de comentar! See you soon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário