quinta-feira, 7 de março de 2013

Resenha do livro "Um Amor para Recordar"

Sei que faz um mês que não posto resenhas de livros aqui no blog, mas é muito melhor tarde do que nunca. Comecei a ler "Um Amor para Recordar" um pouco antes de as minhas aulas começarem e terminei no último domingo. Sinceramente eu achei que leria mais rápido, mas como as aulas começaram e a vontade de ler diminuiu um pouco, eu acabei lendo em quase um mês um livro que leria em menos de uma semana.

(Um Amor para Recordar, de Nicholas Sparks)
Jamie é a filha do pastor da cidade e é sempre alvo de piadas no colégio. Sempre carrega uma Bíblia junto de si, veste suéter e prende o cabelo em um coque. Ela aparenta estar feliz todos os dias, fala sobre Deus com muita frequência e nunca sai com os amigos (o que ela parece não ter). Todos os adultos do bairro gostam dela, por ser uma garota calma e que nunca fez mal a ninguém. Ajuda as crianças órfãs e tem um coração de ouro.

Landon é o garoto mais popular do colégio e é um dos que fazem piadas sobre Jamie. Vai com seus amigos quase todos os dias ao cemitério, onde ficam conversando e comendo amendoins. 

Apesar de terem estudado todos os anos juntos e de nunca conversarem diretamente, Landon entra no grupo de teatro após Jamie o convidar e ela pede para ele prometer não se apaixonar por ela, o que Landon acha engraçado vindo dela.

Durante alguns meses de ensaio, Landon conhece quem Jamie realmente é. Para de fazer piadinhas sobre ela, a acompanha até a sua casa e pede ajuda para ensaiar.

No dia da apresentação do teatro, Jamie usa um vestido branco, aparece um pouco maquiada e de cabelos soltos. É nessa hora que Landon tem certeza que está apaixonado por ela. 

Depois disso, eles passam cada vez mais tempo juntos e Jamie o conta que está muito doente. 

O final eu não vou contar, mas posso dizer pra vocês que me fez chorar, sorrir e sonhar.
Recomendo muito esse livro, tanto que agora é um dos meus preferidos.

Como eu já tinha assistido ao filme VÁÁÁÁRIAS vezes, já tinha uma ideia de como seria o livro, mas admito que é melhor ainda do que eu imaginava. O livro me emocionou tanto quanto o filme.

Então, gostaram da resenha? Gostariam que eu fizesse alguma resenha em especial? Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário