quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Resenha do livro "Um Dia"

Ganhei este livro da minha mãe no fim de 2011 e não sei como só fui ler neste ano. Na metade do ano passado, fiquei com muita vontade de ler, mas como não tinha muito tempo livre decidi esperar mais um pouco. Só que quando vi o DVD do filme na locadora, fiquei louca pra assistir e acabei "quebrando" a minha ansiedade. Mas como todos dizem que todo livro é sempre melhor do que o filme, decidi ler o livro quando eu tivesse tempo de sobra. E isso aconteceu depois de eu ter entrado de férias e de ter lido todos os livros de que fiz resenhas para o blog.

(Um Dia, de David Nicholls)

No dia da festa da formatura, Emma e Dexter se conhecem. Um pouco bêbados, os dois vão até a casa de Emma. Mas o que os impediu de dar certo naquela noite foi a timidez de Emma. Os dois dormem juntos, conversam sobre o futuro e Dexter diz a Emma que se chover no dia de São Swithin, o que acontecer nesse dia permanece para sempre. Mesmo não chovendo, eles se viram todos os anos no mesmo dia (15 de julho). Dexter era mulherengo, e Emma não tinha sorte no amor. Dexter ficou famoso sendo apresentador de TV enquanto Emma era garçonete em um restaurante mexicano. Com tantas diferenças que deixam claras que eles não foram feitos um para o outro, apenas uma semelhança (a mais importante) é que eles não conseguem viver um sem o outro. Emma percebe isso de imediato, mas Dexter demora a entender, já que só quer curtir a vida e não pensa seriamente no futuro.

Muitos momentos engraçados, de tristeza e românticos acontecem na história dos dois, por isso você vai rir, chorar e sonhar muito. Recomendo ler o livro antes de assistir ao filme, porque há momentos descritos no livro com mais intensidade do que no filme, e além disso muitas partes que eu achei importantes não foram apresentadas no filme. Enfim, achei o livro SENSACIONAL, recomendo para TOOOOOODO MUNDO. Podem ler, dar de presente, doar... E não se esqueçam de me dizer o que acharam depois, ok? Espero que tenham gostado da resenha. 

A próxima resenha será do livro "Um Amor para Recordar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário