domingo, 3 de agosto de 2014

CD: "Eu Sou A Maré Viva"

Comprei esse CD dia 16 abril e, sim, só agora estou escrevendo esse post. Vamos relevar, gente, hahaha. Enfim, estava na Livraria Saraiva com a minha amiga nesse dia e quase gritei de felicidade quando olhei para trás e vi o novo CD da banda Fresno, "Eu Sou A Maré Viva". Na verdade, o disco é um EP, já que tem menos músicas do que um CD propriamente dito.


Com a foto da capa tirada por Gustavo Mantovani, que nos mostra restos de uma embarcação naufragada em Mostardas, no Rio Grande do Sul, achei que ficou muito diferente dos outros discos da banda, em que ou era uma foto dos integrantes ou o título do álbum ocupando quase toda a capa.
 

Como se não bastasse a foto da capa diferente, a arte do disco também é muito linda. Muita gente vai pensar "ah, é só uma árvore", mas eu gostei, haha.


Além do encarte trazer uma foto para cada faixa, há também a letra de cada música e o significado de algum trecho dela.


"Manifesto" é uma música com participação de Lenine e Emicida, e acho que todos deveriam pelo menos dar uma olhada na sua letra, porque é praticamente um tapa na cara de cada um, até mesmo da nossa.


Com o total de 5 músicas, é quase impossível escolher as minhas preferidas, então sugiro a todos  que escutem o disco inteiro. "À Prova De Balas", "Manifesto", "Eu Sou A Maré Viva", "O Único A Perder" (que fala sobre o suicídio) e "Icarus" fazem parte desse álbum.

Espero que tenham gostado do post e comentem o que acharam. Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário