sexta-feira, 18 de julho de 2014

Ciclos que precisam acontecer


Nossa vida possui vários ciclos. Um deles acontece quando você, pessoa gentil em excesso, não reclama no início quando sua melhor amiga sai com uma colega do colégio. Só que, depois de um tempo, você percebe que as risadas, fotos, piadas, idas ao cinema, gostos e paixões são divididos somente com essa colega. E você é deixada de lado.
Acho que todo mundo já viveu isso. Essa coisa de ser legal até por demais e só receber chutes pelas costas. Não estou falando de traição, e muito menos de ciúme, apenas aquele sentimento que nos invade quando nos sentimos trocados por alguém. Tudo bem, isso tem que acontecer. Pessoas saem das nossas vidas para que outras entrem no lugar delas. Mas prefiro, então, que a pessoa se afaste ao invés de trocá-la por outra. Sabe como é, a gente sempre quer ser bem vista pelos amigos, e quando alguém te troca do nada você fica se perguntando umas 37 vezes, no mínimo, se fez algo de errado. Pergunta para si mesma se o que ocasionou isso foi o simples fato de não ter compartilhado algum segredo com ela, ou de não ter ido em uma reunião entre amigos por preferir ficar em casa com sua mãe.
Prefiro acreditar que nossos gostos mudaram, que crescemos cada uma do seu jeito e que outra pessoa aparecerá para compartilhar seus segredos e medos comigo. Não haverá substituição, longe disso. Apenas uma amizade que possa me fazer tão feliz quanto aquela que eu tinha alguns meses atrás.

Vanessa Esteves

Nenhum comentário:

Postar um comentário