quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Transição


É difícil ter que dizer adeus a uma turma que me acolheu com tanta facilidade. Desde o primeiro dia de aula, eu soube que seria diferente. O medo do novo e do que estava por vir durante o ano estava estampado no rosto de cada um, mas nem assim eles deixaram de manter a cabeça erguida. Uma turma que me mostrou que até mesmo as maiores diferenças podem transformar algo em perfeição. E com toda a sua alegria, me cativou de um jeito que eu não esperava.
Todos os olhares que confortam, risos que envolvem, piadas internas que serão sempre lembradas, abraços que amparam e palavras que animam fazem parte da grande caixa de surpresa da turma 30. E se esse fosse um número infinito, certamente seria a nota que eu daria para essa turma. Porque com todas as dificuldades do ano, ela se mostrou capaz de passar por todos os obstáculos e ser criança durante todo esse tempo, seja com todas suas brincadeiras ou com o modo de encarar a vida. Levaram tudo na maior tranquilidade que amadureceram de uma forma inacreditável.
E diferente de todos os anos anteriores, eu queria que esse parasse e ficasse eternamente nessa última semana de aula. Com todos se divertindo, animados com a decoração da sala, ansiosos para o último dia de aula, mas ao mesmo tempo sentindo uma dor no coração por saber que ano que vem não haverá mais a turma 30. Turma essa que terá a maior aprovação no vestibular, disso eu tenho certeza. Agora, todos nós sabemos que cada um seguirá o seu caminho, mas temos a absoluta certeza de que nenhum se esquecerá de quão importante nossa turma foi para a vida de cada um.
Porque sabemos que estamos em um ano de transição e que essa palavra nunca mais será a mesma. Mas sabe, não haverá palmas suficientes para demonstrar o quanto estou feliz por ter vivido este ano ao lado de pessoas tão incríveis. Mais que uma palavra, vocês deixaram uma marca na minha vida. A transição pode até existir, mas saibam que vocês viverão para sempre no meu coração, e de lá nunca sairão.

Vanessa Esteves

Nenhum comentário:

Postar um comentário