quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

O significado do Natal


Natal significa muito mais que comprar presentes e servir uma mesa cheia de comida. É uma época em que percebemos que o amor prevalece, independente da idade, classe social e lugar onde mora. Acredito que não é por acaso que é comemorado antes do Ano Novo. Pois no Natal devemos deixar todas as angústias, erros que cometemos e pensamentos depressivos de lado, para assim podermos começar um ano com a mente aberta, sorriso no rosto e um coração pronto para receber e distribuir mais amor.
No Natal, devemos dizer a quem amamos o que escondemos por tanto tempo, o que não conseguimos pronunciar por medo de nos julgarem e o que não conseguimos demonstrar pelo simples fato de não ter tempo. Na verdade, acho isso uma bela de uma mentira, mas deixemos isso para um próximo texto. E apesar de termos receio em não sermos correspondidos por aqueles que um dia nos deixaram sós, deveríamos também perguntar se está tudo bem, mostrar que nos importamos e demonstrar que sentimos falta dessas pessoas. Muitas vezes não queremos parecer fracos, mas a verdade é que choramos à noite pois sentimos saudade daqueles que um dia nos disseram adeus.
E não importa se o Natal é somente um dia do ano, acredito que deveríamos dizer o que sentimos sempre. Não para magoar o outro, mas para mostrar a importância que ele fez em nossa vida. Talvez tudo fosse mais fácil se, simplesmente, disséssemos. E acredito que um "eu te amo" hoje em dia vale muito mais do que qualquer presente caro vendido em alguma vitrine por aí.

Vanessa Esteves

Nenhum comentário:

Postar um comentário