segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Nossos erros


Então você continua a acreditar nas conversas esfarrapadas, nas promessas que nunca serão cumpridas e nos relacionamentos que nunca terão saída. Você sabe que palavras têm seu peso e acredita que todos ao seu redor sabem disso também. Embora o que pessoas que você acabou de conhecer digam soe convincente, você sabe que quase nada daquilo é verdade.
Mas você continua insistindo, colocando na cabeça uma ideia de que dessa vez será diferente. E quer saber a verdade? Não será. Será igual como todas as outras vezes em que você distribuiu sorrisos e só recebeu olhares cansados.
Só que sempre acreditamos em situações melhores, em pessoas perfeitas e em uma felicidade extrema que ainda virá. E se pudéssemos simplesmente apagar tudo de nossas mentes, essa seria a nossa melhor ação da vida. Porque imaginamos que sem o nosso passado nossa vida progredirá de um jeito nunca visto antes. Bobagem.
Sem o nosso passado seríamos apenas pessoas vazias, sem nenhum aprendizado na vida e sem absolutamente nada para compartilhar com quem chega perto de nós. Preferimos acreditar que aprendemos com nossos erros do que trancados em nossos quartos olhando para o teto. E muitos já disseram que esse é o verdadeiro segredo da vida.

Vanessa Esteves

Nenhum comentário:

Postar um comentário