segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Amor sem medidas


O mundo está precisando de mais amor. Ultimamente me sinto tão triste que são raras as vezes em que não sinto vontade de chorar. Está enganado quem acha que sou a única.
É difícil ver pessoas dormindo nas ruas, crianças sendo maltratadas pelos pais, casamentos tendo um fim todos os dias... São tantas coisas que não sei até quando o mundo aguentará. E olha que tudo isso acontece a cada segundo.
Meu coração é tão caridoso que acaba sentindo o que essas pessoas sofrem e ainda é capaz de suportar minhas decepções e medos. E na hora em que ele não aguenta mais, é minha vez de sofrer um pouco. Então, eu choro. Mas se eu pensava que chorar era algo ruim, imediatamente percebo que todo o sofrimento vai embora com apenas algumas lágrimas. Como se isso fosse suficiente.
Só não sei como o mundo se recupera de tanta coisa ruim. Imagino que pode ser por aquele homem ajudando uma idosa a atravessar a rua, ou por aquela família ajudando os moradores de rua, ou ainda por aquela mulher que doa órgãos a jovens que não imaginavam que pudessem ter suas vidas de volta. Isso é considerado amor.
As pessoas podem não perceber, mas elas sentem falta disso. E eu também. Espero que o mundo não se acabe em lágrimas. Espero que essa tristeza tenha um fim. E rápido.

Vanessa Esteves

Nenhum comentário:

Postar um comentário