Como eu já havia dito em um post anterior, acabei começando a ler "Resposta Certa" no mesmo dia em que eu comprei. Mas devido à vários fatores, acabei esquecendo da história e decidi ler desde o início, na terça-feira. E terminei de ler hoje, apesar de ter tido prova hoje e ontem.
As críticas que foram feitas ao livro foram as mais certas possíveis (no post que mencionei acima tem uma foto com elas), porque o livro é sim engraçado, maravilhoso e é impossível parar de ler. Tanto que consegui ler em menos de três dias hehe.
O livro é dividido em capítulos, obviamente, mas além disso, é separado em "rodadas", que são cinco no total.
E agora vocês devem estar se perguntando: por que "rodadas"?
Brian Jackson perdeu seu pai na infância e mora com sua mãe. Tem quase 19 anos, dois amigos, Spencer e Tone, e sua vida não é da mais agitada, a não ser por beber de vez em quando em um bar onde permitem a venda de bebidas para menores. Ele entra na faculdade e acaba deixando sua mãe para morar por lá. Seu sonho antigo é aparecer no programa Desafio Universitário, e na faculdade ele se inscreve para o programa. Conhece Alice, uma garota bonita e popular, por quem se apaixona. Mas Rebecca também aparece na sua vida, mas ele só a considera como amiga, pelo menos no começo.
Em preparação ao Desafio Universitário, Brian junto com Patrick, Lucy e Alice, que são o grupo do Desafio, marcam reuniões para toda semana a fim de testarem seus conhecimentos, e Brian vê nessas reuniões uma chance de ver Alice, já que eles nunca se encontram nas aulas. Mas ele se vê tão apaixonado por ela que acaba faltando a várias aulas de Literatura Inglesa, que é o que ele está cursando e não percebe que Rebecca está afim dele.
Chega enfim o dia do Desafio, mas aí não posso contar para vocês porque não vai ter graça haha.
Sei que deixei passar vários detalhes da história, mas é impossível resumir tudo que acontece no livro, já que são momentos engraçados e algumas vezes faz um retorno ao passado. O que posso adiantar é que, como todo adolescente chegando à vida adulta, Brian idealiza uma vida perfeita e acaba não sendo como ele queria. Típico, né? haha
O que achei legal no livro foram os capítulos, que além de serem numerados, acompanham uma pergunta e a respectiva resposta, como se fosse o Desafio Universitário mesmo. O livro apresenta vários cantores, autores, diretores, filmes, livros, lugares, que eu nunca ouvi falar, por isso é bom lê-lo com um caderno e uma caneta do lado hehe.
E explicando o motivo de ser separado por "rodadas", é que na verdade podem ser identificadas como partes da história, onde acontecem coisas diferentes na vida dele, como se a vida fosse mesmo uma partida, um jogo, um desafio.
Espero que tenham gostado da resenha. Recomendo muito o livro para quem tem tempo rs, porque acabei lendo em poucos dias por não conseguir ficar sem ler. Adorei o final, além do livro nos fazer pensar muito no futuro.
Não esqueçam de comentar, beijos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário