terça-feira, 23 de julho de 2013

Resenha do livro: A Esperança

Para quem ainda não leu "Jogos Vorazes" ou "Em Chamas" ou ambos, é melhor tomar cuidado porque terão spoilers neste post!


Logo após Katniss explodir a arena dos Jogos Vorazes, ela e alguns dos participantes vivos são resgatados pelo Distrito 13 enquanto outros são resgatados pela Capital, incluindo Peeta. No Distrito 13, ela não tem uma vida mais fácil do que antes e é escolhida para ser o Tordo, ou seja, a representante da revolução. E depois de tantos preparativos, será mesmo que os Distritos conseguirão tomar o poder da Capital?


Como os outros dois livros, o terceiro também é dividido em três partes: As Cinzas, O Assalto e A Assassina.


Não digo que essa parte da história foi a minha favorita, mas foi a que me deixou mais chateada, irritada, e tudo o que vocês puderem imaginar. Sim, o último livro da trilogia me deixou assim em quase todos os momentos, porque é impossível não viver a história enquanto eles estão se rebelando. E além do mais, enquanto Peeta e muitas outras pessoas são torturadas.


Não são lindos esses três livros? Queria deixar aqui meu agradecimento à Letícia (já está famosa hein, haha) que me apresentou a trilogia e que, apesar de eu ter demorado um BOM tempo para começar a ler, me fez conhecer livros em que eu ficava praticamente sem piscar enquanto lia. Obrigada, mesmo.

E queria também recomendar esse livro, e obviamente a trilogia inteira, para todos. Juro para vocês que não imaginava que a história era tão boa assim.

E então, gostaram da resenha de hoje? Comentem! Os comentários de vocês são muito raros, mas quando vocês me mandam são os melhores! Até o próximo post, beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário