quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Respirar ares diferentes

(WeHeartIt)
Senti que precisava sair de casa. Assim que enxerguei o sol, um sorriso brotou em meu rosto. Meus passos acompanhavam as músicas que eu escutava pelo fone de ouvido e eu me sentia mais leve a cada respiração. O sol já havia descido o suficiente para deixar aquelas sombras bonitas nas construções.

Logo avistei pessoas caminhando e carros passando às pressas ao meu redor. Eu andava em um ritmo tranquilo e pensava em muitas coisas ao mesmo tempo. Apesar da constante preocupação com o que acontecia em minha vida, percebi que as energias ao meu redor haviam se tornado mais coloridas e positivas.

Pessoas passavam por perto falando da rotina e da sexta-feira que estava chegando. Porém eu tentava me concentrar no barulho das ondas do mar e no canto dos passarinhos por perto. Deixei que o vento levasse para longe minhas preocupações e todos os pensamentos ruins. Eu sabia que estava sozinha, mas no fundo do coração eu sentia uma alegria.

A partir de um certo momento, meus cabelos balançavam com o vento e minha mente, de repente, não pensou mais em coisas ruins. Olhei para o céu, fiquei feliz por estar, simplesmente, viva e saí do meu banco com um dos meus sorrisos mais bonitos.

Os passarinhos cantaram para mim, as pessoas começaram a falar mais baixo e o barulho do trânsito era quase inexistente. Além de tudo isso, percebi que sair de casa e respirar ares diferentes trouxe uma paz a meu peito. E que saudade eu estava disso.

Vanessa Esteves

[Escrito às 18:45 do dia 25 de fevereiro de 2016.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário