sábado, 2 de agosto de 2014

Diário de intercâmbio: Califórnia, 5º dia

Quarta-feira, 15 de janeiro de 2014
Acordei às 6h, me arrumei, comi panqueca no café da manhã (é maravilhoso!) com syrup, um mel diferente, além de blueberry, uma fruta chamada mirtilo no Brasil. AMEI!
Peguei meus materiais da aula e fui com a Laís para o carro do Mike, que nos levou ao ponto de ônibus. Eram 7h30min e o sol estava muito lindo. O bom é que estava frio mas o sol nos aquecia um pouco. Esperamos pelo ônibus por alguns minutos e quase 30 minutos depois, estávamos indo em direção ao nosso banco na frente do Peet's.
Ficamos algum tempo no sol, fomos ao ELs, conversamos com nossas amigas e tivemos matéria nova nas três aulas do dia. No segundo intervalo, de 20 minutos, minhas amigas compraram bolacha e chocolate em uma máquina de comida que tinha na ELS, bem parecida com a que tinha no aeroporto de São Paulo, mas mesmo assim era uma novidade para mim (pelo menos ao vivo).
Depois da aula fomos ao Brasil Arts Café pelo segundo dia seguido, mas dessa vez pedi um strogonoff de camarão. Acho que um dos melhores que já comi na minha vida. Passamos na CVS Pharmacy, onde comprei dois Kit Kat e um hidratante labial, já que o frio estava fazendo meu lábio ficar muito rachado.
Andamos mais um pouco e esperamos com o grupo pelo Downtown-Waterfront Eletric Shuttle, um ônibus elétrico que passa por toda a State Street até o píer, lugar que iríamos visitar. Cada um pagou US$0,50 pelo transporte e ficamos maravilhados com o trajeto.
Quando chegamos ao píer, me apaixonei pela fonte dos golfinhos e pela praia que fazia eu me sentir em casa. Tirei várias fotos da praia, do sol, das gaivotas e das palmeiras. A Isabelle tirou algumas fotos minhas e fui com ela até o final do píer.
Aproveitei para comprar uma água em uma loja e uma plaquinha com o meu nome (US$5,39) de souvenir. Rimos com uma mulher imitando uma baleia para tirar foto e conversamos muito. Ficamos no píer das 15h40min até as 17h15min e pegamos o mesmo ônibus para voltar ao centro. Só não ficamos mais porque já estava escurecendo e muita gente tinha que voltar para casa cedo. Só que eu e a Laís tínhamos que comprar roupas mais quentes, então passamos nas lojas Abercrombie (onde comprei uma camiseta com desconto e um perfume maravilhoso) e Forever 21 (comprei uma calça de pijama do time de basquete Bulls e uma calça jeans).
Então fomos ao Transit Center, pegamos nosso ônibus, esperamos pelo Mike, chegamos em casa, jantamos, conversamos com eles, nos arrumamos, fizemos nossos deveres e fomos dormir.
Beijos,
atual intercambista.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário