domingo, 16 de fevereiro de 2014

Resenha do livro: A Menina Que Colecionava Borboletas

Como já havia dito num post semana passada, comprei o novo livro de crônicas da blogueira e escritora Bruna Vieira, "A Menina Que Colecionava Borboletas". Comecei a ler na sexta-feira e terminei no sábado, mas é bem tranquilo de ler num dia só, já que os textos são curtos e bem fáceis de ler. Espero que gostem da resenha.


"A Menina Que Colecionava Borboletas" é um livro que reúne várias crônicas escritas pela Bruna Vieira. Os assuntos vão desde liberdade e amadurecimento até decepções amorosas e busca pela felicidade. Impossível não se enxergar em pelo menos uma das crônicas (eu particularmente me enxerguei em todas).


Além da capa ser a mais linda dos três livros que ela lançou até agora, há algumas ilustrações juntamente com textos curtos durante o livro. Alguns desenhos são em preto e branco, e os coloridos são encontrados na metade do livro. Todos foram feitos pela mesma ilustradora que desenhou a capa, Malena Flores.


De todas as ilustrações, esta foi a minha preferida, tanto que até publiquei uma foto dela no Instagram.


Meus textos preferidos foram os de romance, como esse "Madrugada", mas também fiquei muito pensativa enquanto lia os textos em que a Bruna falava sobre o sentido da vida, de julgar os outros, etc.


Eu já tinha lido "O Amor da sua Vida" no blog Depois dos Quinze, mas gostei tanto dele que li novamente no livro. Com certeza foi o meu preferido do livro inteiro.


O livro reúne 148 crônicas em suas 151 páginas. Adorei o título porque o meu nome, Vanessa, tem relação com borboleta.


Diferente da capa do "Depois dos Quinze" e "De Volta aos Quinze", "A Menina Que Colecionava Borboletas" tem uma capa mais escura, mas continua um pouco colorida por causa das borboletas.

Quer saber o motivo desse título para o livro? A Bruna Vieira gravou um vídeo esses dias explicando tudo direitinho. Assiste aí:



Espero que tenham gostado da resenha. Aguardem pelo diário de intercâmbio porque irei contar para vocês sobre como foi encontrar a Bruna na Universal Studios, na Califórnia. Beijos, e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário