domingo, 1 de dezembro de 2013

Resenha do livro: A Parisiense

Depois de ter lido o livro "Preciso Rodar O Mundo", entrei na vibe de ler sobre moda e afins e decidi ler "A Parisiense", que já estava guardado há muito tempo aqui em casa.


O livro é um guia de estilo, mas também não deixa de fora alguns pontos turísticos que a autora, Ines de la Fressange, acha indispensáveis para uma visita quando for realizada uma viagem a Paris. Juro que se eu tivesse esse "guia" quando fui pra lá, eu teria voltado muito mais feliz, haha.


O livro, além de ser bastante pesado por causa das folhas mais grossas, tem 240 páginas, incluindo algumas para anotação no final, e é separado em quatro partes: Vista-se como uma parisiense, A beleza em Paris, Chez moi e A Paris de Ines. Ah, e ainda tem mais divisões em cada parte.


Além de todas as ilustrações que foram feitas pela própria autora, há fotos tipo "roube o look" com Sophie Gachet. E a autora também indica decorações para a casa de uma parisiense e as roupas básicas que devemos ter no nosso guarda-roupa.


Já na sessão de pontos turísticos, Ines indica alguns restaurantes indispensáveis de se conhecer, incluindo o Le Café de l'Homme, que tem uma vista maravilhosa para a Torre Eiffel (ai que saudade!).


A capa do livro é super linda e pretendo levar este livro para a minha próxima viagem a Paris (não custa sonhar).

Apesar de muita gente achar que o livro é direcionado para parisienses, na verdade ele foi escrito para todas as mulheres, porque nem mesmo Ines é de Paris. Achei o livro bem interessante, tirando as partes em que ela dava dicas para usar algumas roupas que eu sabia que eram muito caras, haha.

Espero que tenham gostado da resenha. Não esqueçam de comentar o que vocês acharam, pois adoro receber críticas, sugestões e elogios de vocês, hehe. Até a próxima <3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário