sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Resenha do livro "Harry Potter e a Pedra Filosofal"

Janeiro nem terminou e já consegui concluir o meu item número 2 da lista de 18 coisas que quero fazer antes dos 18 (clique aqui para ler o post). Isso mesmo, eu li Harry Potter! Tudo bem que não li a série inteira, até porque não sabia o que ia achar do livro, mas garanto a vocês que os próximos book hauls do canal serão recheados de Harry Potter. Ansiosos para saber o que achei do livro? Espero que gostem da resenha <3.


"Harry Potter e a Pedra Filosofal", escrito por J. K. Rowling e publicado pela Editora Rocco aqui no Brasil, conta a história de Harry Potter, um garoto de 10 anos que, quando bebê, foi deixado na Rua dos Alfeneiros, número 4, na porta da casa dos Dursley. Sempre ignorado e maltratado pela família, passava a maior parte de seu tempo em um armário embaixo da escada, que servia de quarto para ele. Mas próximo ao seu décimo primeiro aniversário, Harry recebeu uma carta pelo correio. E apesar de seu tio não deixá-lo ler e ainda ter insistido em ir a um lugar distante com a família para fugir do que o amedrontava, eles foram encontrados por Hagrid, um homem gigante, barbudo e com os cabelos gigantes. Com toda essa reviravolta, em setembro Harry Potter estaria começando a viver a sua vida de bruxo, com todas as magias e aventuras possíveis.


Adorei tanto esse livro que as 223 páginas passaram muito rápido e já não vejo a hora de comprar o próximo livro ou até o box direto, haha. Foi tão bom descobrir o que era o pomo de ouro, como era o Snape de verdade e tudo mais.


Apesar de demorar todo esse tempo para ler Harry Potter, admito que algumas palavras do livro eu não saberia o significado se tivesse lido quando criança. Na verdade, acho que li num momento ótimo da minha vida, ainda mais que estou de férias. Espero poder ler mais alguns da série até final de fevereiro também.


Assim que terminei o livro já quis a continuação e também assistir ao filme, mesmo já tendo assistido há alguns anos. Alguns personagens eu consegui visualizar como os do filme, mas os que eu não lembrava o nome ou a aparência eu criei mesmo. Espero não me decepcionar com o filme, rs.


Só queria dizer, àqueles que ainda não leram o livro como eu há alguns dias, que leiam. É maravilhoso e te faz praticamente voar quando eles usam as vassouras. Quis tanto conhecer a plataforma nove e meia que queria ter dinheiro para ir a Londres. Ah, e que Harry Potter fosse real também.

Espero que tenham gostado da resenha. Já leram Harry Potter? Contem nos comentários. Beijos e até a próxima!

3 comentários:

  1. Wanessaaaaaaaa, como nos parecemos!
    Quero fazer arquiteura, amo ler, sonho em escrever um livro e não tinha lido HP até um tempo atrás, sério fomos clonadas kkkkkkk
    Tenho a mesma opinião que a sua, amei ter lido esse livro, é tão legal e sim, eu viajei nele!
    Espero conseguir ler todos, isso porque depois que se assiste os filmes dá uma preguicinha, mas eu ainda consigo!
    Adoro seu blog e seu canal e você é uma fofa, parabéns pelo trabalho e tô esperando seu livro hein?
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que demais! Também acho que fomos clonadas, hein, haha. Sim, é uma viagem que nos faz ter vontade de ler a saga inteira de uma vez só. Dá preguiça, por isso estou deixando para assistir aos filmes depois de ler, hehe. Obrigada! E eu espero por você na minha sessão de autógrafos quando eu publicar meu livro! Beijos!

      Excluir