terça-feira, 18 de março de 2014

Amigos que serão para sempre


Seria um sábado comum, daqueles em que saio com a minha mãe ou fico em casa. Entretanto, havia um encontro com meus antigos amigos marcado para aquela noite. Pizza, risadas e abraços que há muito tempo eu não recebia de alguns deles eram parte da programação especial.
A cada pessoa que chegava e que não era vista há muito tempo, o coração acelerava um pouco mais. Ensino médio chegou há três anos e separou a maioria. Não que isso fosse um problema, porque a cada piada contada e a cada risada compartilhada, foi percebido que a amizade nunca sofreu alteração. E se sofreu, isso só fez com que ficasse cada vez melhor.
Cada um deles amadureceu, criou objetivos para a vida, teve momentos especiais em que poucos de nós estávamos presentes, conheceu pessoas novas, mudou de colégio, pensa no que quer fazer no vestibular e sente falta dos amigos. Se todas essas mudanças não tivessem acontecido, talvez nossa amizade não estaria tão maravilhosa quanto neste exato momento. Transformações são necessárias. Ainda bem que essas foram feitas da melhor forma possível.
Depois de muita pizza, refrigerante servido, piadas de todos os gêneros possíveis, histórias que aconteceram no nosso antigo colégio, momentos que foram importantes na vida de cada um compartilhados e gargalhadas que tiravam o fôlego, chegou o momento de tirar uma foto com uma câmera instantânea.
Todos ficaram tão juntos na foto, que era até impossível imaginá-los com oito anos como antigamente. Quando o namorado de uma das minhas amigas estava preparado para tirar a foto, corri para o meu lugar e eu só queria poder viver aquele momento por muitas outras vezes depois. O flash praticamente nos cegou, mas quando vimos a mágica acontecer naquele pequeno papel branco próprio para foto, consideramos aquela foto como nossa xodó. Eu só espero poder lembrar de cada rosto presente nela, o gosto de cada um e o som de suas risadas. E que momentos como esse não se esgotem por nada nesse mundo. Porque amigos são a coisa mais importante que eu tenho nessa vida. E eu faria de tudo para não perdê-los nem por um segundo.

Vanessa Esteves

Nenhum comentário:

Postar um comentário