terça-feira, 20 de agosto de 2013

Resenha do livro: Nova Antologia Poética

"Se todos os homens lessem Vinicius de Moraes, as mulheres seriam mais felizes." Isso foi o que minha professora de Literatura disse antes de lermos o livro "Nova Antologia Poética", de Vinicius de Moraes. E eu concordo.

O poeta, já falecido, é de grande importância para a literatura brasileira e escreveu as músicas "Garota de Ipanema", "Eu Sei Que Vou Te Amar", entre outras.


O livro não foi fácil de encontrar, tanto que comprei o último em uma livraria depois de muita procura. Além disso, só encontrei o de edição de bolso (que, por sinal, eu achei mais fofo).


Como o livro é só de poesias e foi a primeira vez que li um livro assim, não foi rápido de ler (tanto que ainda não terminei). Porque, diferentemente de um livro com história, esse é um livro em que eu só consigo ler e entender em um lugar silencioso e calmo, ou seja, é impossível ler na sala de aula, haha.

Na foto acima, uma das poesias que mais gostei.


Já vi muita gente mencionando a frase "Mas que seja infinito enquanto dure" que nem sabe quem é o autor dela, e agora posso afirmar para vocês que é do Vinicius de Moraes. Tanto que a poesia que tem essa frase é a minha favorita.

Para quem acha que o livro é só poesia romântica, como eu mesma achava, está muito enganado. Eu preferi os melosos mesmo, mas tem os que falam da natureza, momentos da infância dele e outros que eu não entendi o significado até agora.

Mas recomendo o livro para todos, porque poesia é algo que está sendo extinto da sociedade e eu, particularmente, acho lindo. Sério, imagina que sonho alguém recitar uma poesia para mim. Ok, chega de romance. Até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário