segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Resenha do livro "Escrevendo Pra Ninguém"

Já postei fotos no Instagram, falei sobre ele no meu vídeo de Book Haul e também no Twitter. Amei tanto esse livro que, antes mesmo de começar a resenha, quero que vocês cliquem aqui e o comprem logo, antes que acabe.


"Escrevendo Pra Ninguém" - escrito por Leandro Neko, publicado pela Editora Pacartes e com 88 páginas - faz parte do projeto "O Amor Existe" e reúne vários textos do autor. Sem preocupação com pontuação, palavras em caixa alta e sem espaçamento, o autor nos mostra que tudo pode ser mais simples do que imaginamos. Com seus textos sobre amor ou amizade, ele nos encanta com seu jeito de escrever e nos faz querer cada vez mais.


O bom de ter comprado antes do Natal foi que eu ainda ganhei um autógrafo maravilhoso, tanto no livro quanto no CD (falarei mais sobre ele em breve aqui). Eu contei ao Neko que queria escrever um livro e ele me apoiou bastante. Até disse que um dos livros que estou lendo o deu um impulso para começar a escrever o "Escrevendo Pra Ninguém". Agora não vejo a hora de ele vir fazer um show/sessão de autógrafos aqui em Floripa. Topam me ajudar nessa missão? Hehe. Entrem no link ~aqui~ e peçam para ele vir. POR FAVOR <3!


O livro é dividido em três partes, como vocês podem ver na foto acima. Em todas elas se encontram textos maravilhosos e que me fizeram perceber o que estou passando no momento. Além disso, chorei com alguns e sorri com vários outros. Enfim, um livro para deixar sempre por perto <3.


Como se não bastassem os textos incríveis, o Neko ainda escreveu um texto falando sobre... LIVROS! Quer coisa melhor que isso? Só o livro inteiro dele mesmo, hehe.

Ah, e no livro ainda tem as letras das músicas do EP dele, do mesmo projeto, e que também comprei.


Tem dias em que preciso ler somente textos de amor, para entender o que se passa dentro do meu coração. Já tinha lido quase o livro inteiro do Neko uma vez, mas na madrugada de domingo decidi lê-lo do começo ao fim, sem parar. Por isso chorei, sorri, sonhei, e entendi o que estava sentindo. Não é tão bom saber que tem mais gente nesse mundo que entende o que a gente sente?


"E quantas vezes tu disse que era sono pra não precisar dizer que era falta de amor?" define muita gente por aí, não é mesmo? São textos como esse que te fazem acordar para a vida, mas, principalmente, para o amor.


É difícil, nos dias de hoje, as pessoas acreditarem no amor né? Mas os textos do Neko (e os meus também, rs) nos fazem pensar que existe alguém (até mesmo no plural) que pode nos amar, nos mostrar que um sentimento tão forte como o amor pode acontecer dentro da gente. 


O livro é praticamente uma edição de bolso e eu não mudaria nada nele, a não ser a quantidade de textos, hehe. Então Neko, favor colocar textos em excesso no próximo livro, viu. E você aí que não comprou o livro ainda, trate de clicar no link do início deste post e me contar depois o que achou. Garanto ainda mais amor no coração de vocês <3.

Espero que tenham gostado da resenha. Beijos e até a próxima!

Um comentário: