segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Resenha do livro "Anexos"

Mostrei no meu vídeo de 15 livros para 2015 o livro "Anexos" e comecei a lê-lo assim que terminei "Harry Potter e a Pedra Filosofal". Li as últimas 60 páginas no sábado à tarde e só consegui escrever a resenha hoje, pois senti um vazio tão grande com o final... Espero que gostem <3.


"Anexos" - escrito por Rainbow Rowell, publicado no Brasil pela Editora Novo Século e com 366 páginas - conta a história de Lincoln, Beth e Jennifer. Lincoln, um homem de 28 anos e que ainda mora com a mãe, arranja um emprego em uma revista, em que ele tem que ler e-mails dos trabalhadores da empresa, alertando os que têm conteúdo impróprio. No começo, ele não gosta muito de seu trabalho, mas a partir do momento em que lê os e-mails de Beth e Jennifer ele se vê tão envolvido que não consegue mandar alertas para as duas. Elas trabalham em diferentes áreas da revista e conversam sobre os relacionamentos que têm, casamentos de família, maridos querendo ter filhos e, num certo momento, começam a comentar sobre um cara fofo da empresa. E bom, tudo indica que o tal cara é Lincoln. Nessa altura, ele já está apaixonado por uma das duas e não tem a mínima ideia de como começar uma conversa com ela. Como seria contá-la que ele lê seus e-mails?


Diferente dos livros anteriores dela, esse é um livro adulto, mas escrito de forma tão leve que quase todo mundo consegue ler. Os primeiros capítulos são revesados entre as conversas pelo e-mail de Beth e Jennifer e os momentos em que Lincoln lê os e-mails. Depois de alguns capítulos eles não ficam muito bem distribuídos, sendo que podem ter mais capítulos somente dele ou vários das conversas das duas.


Descobri recentemente que esse foi o primeiro livro escrito pela Rainbow Rowell. Se já amei "Eleanor & Park" e "Fangirl", imaginem se não teria amado "Anexos" também! Não vejo a hora de outros livros dela serem lançados no Brasil. 


O livro é bem escrito, mas vi muitos erros gramaticais e acredito que tenha sido falha da editora. Espero que eles corrijam os erros o mais rápido possível. Mas, tirando esse defeito, ri em várias partes da leitura e também sorri em muitas outras. Só digo que queria um Lincoln na minha vida <3 (sim, eu me apaixono por personagens fictícios, sorry).


O bom da escrita da Rainbow é que não cansa e "Anexos" entrou para o meu favorito do momento. A capa também ajuda, hehe. Espero que a Novo Século só publique os livros da autora com esses tons pastéis mesmo, se não tira toda a graça da coisa. 

E vocês, já leram "Anexos" ou algum outro livro da autora? Comentem! Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário