terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Diário de intercâmbio: Califórnia, 10º dia

Segunda-feira, 20 de janeiro de 2014
Mesmo sendo segunda-feira, pude acordar um pouco mais tarde, pois era feriado nos Estados Unidos, celebração a Martin Luther King. Além disso, também era aniversário do Sebastian, meu host brother mais novo. Por isso, eu, Laís, Lauren, Sebastian, Mike e Gabriella iríamos tomar um café da manhã na praia. Então me arrumei, esperei pela Laís e fomos à sala desejar um feliz aniversário ao Sebastian e vê-lo abrir os presentes. Infelizmente não compramos nada para ele, mas ele ganhou vários elásticos para fazer as pulseiras dele, uma escova de dente elétrica (sem quis uma dessas!) e um canudo de plástico com algumas bolinhas de sabor dentro (#SAUDADESINFÂNCIA).
Depois esperamos ele trocar de roupa e fomos na mini van da família à East Beach. Ah, e a nossa cachorra, Sidney, também foi conosco. Então nossos pais pediram uma mesa no restaurante e amarraram a Sidney na mesa, mas não aconteceu nenhum desastre, ainda bem. Quase todos nós pedimos panqueca, que veio com syrup e tudo mais. O garçom era bem atencioso e me diverti bastante com a família. Assim que terminamos de comer, tirei algumas fotos da praia e do sol incrível.
Eu e a Laís iríamos nos encontrar com o nosso grupo de intercâmbio antes do almoço para assistir a um desfile que a ELS disse ter todos os anos, mas nossos pais disseram que nunca ouviram falar do desfile, então combinei com o grupo de encontrar todos eles no píer. Contamos nossa mudança de programação à nossa família e eles nos deixaram perto do píer, já que o restaurante era um pouco longe. Esperamos nossas amigas chegarem, tiramos algumas fotos e fui com a Isabelle ver os barcos com o resto do grupo. A Laís e a Letícia não quiseram ir, mas ri bastante com a Isabelle.
Na volta para o píer, vimos uma placa da Kibon mas com o nome americano e achamos engraçado. Estávamos com muita fome e fomos com o grupo até o final do píer para almoçar no restaurante de lá. A Laís e a Letícia tinham ido se encontrar com a Bruna e a Letícia Oliveira e decidiram almoçar no restaurante brasileiro. Eu e a Isabelle ficamos chateadas com elas, pois sempre almoçam no mesmo lugar e comem a mesma comida, mas acabamos nos esquecendo disso quando nosso camarão chegou. Quase todo mundo pediu um prato diferente, mas foi bem difícil ler o cardápio sozinha pois eu não sabia o nome de vários frutos do mar, então cada um ajudou o outro a escolher. Meu camarão estava delicioso, os pães que acompanharam o prato estava maravilhoso e o suco de laranja do jeito que eu gosto. Sem falar da vista que tínhamos, com um mar e céu perfeitos e várias gaivotas voando. 
A única coisa nojenta do restaurante eram os pombos que entravam, mas acho que era por causa dos amendoins que podiam ser pegos pelos clientes e que depois eram obrigados a jogar as cascas no chão. Achei engraçado isso. Quase todos não aguentaram comer tudo, então um dos garotos do grupo teve a ideia de pedir para o garçom embrulhar  para viagem e a nossa guia aproveitou a oportunidade para embrulhar a dela também, já que a comida da casa dela não era tão boa, haha. Pedimos a conta, dividimos a gorjeta que deveríamos dar ao garçom e paguei meu almoço (US$24,73). Na saída, encontramos alguns homens que moravam na rua e decidimos doar nossa comida embrulhada a eles, que já era nossa ideia desde o começo. Eles ficaram super felizes e saímos todos alegres do píer. Pegamos o "bonde" e paramos no centro para cada um ir embora ou passear mesmo. Tentei procurar algo para dar de presente ao Sebastian com a Laís, mas não encontramos nada.
Aproveitei para passar na Urban Outfitters e dar uma olhada e também em outra loja para comprar um gorrinho que tinha encontrado outro dia. Foi meio caro (US$30), mas achei que valeu a pena pois sempre quis um. Então fui de ônibus com a Laís para Montecito, nosso pai nos buscou, ajudamos nossa mãe a arrumar algumas coisas, recebemos os convidados do aniversário do Sebastian, o vimos acertas em um Minion cheio de balas dentro com os amigos e foi bem engraçado. Jantamos e de sobremesa tinha três bolos maravilhosos feito pela Gabriella. Ela até tirou foto nossa comendo, haha. Só que eu estava com tanto sono que uma hora eu fui ao quarto e praticamente desmaiei.
Beijos,
atual intercambista.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário