segunda-feira, 24 de novembro de 2014

To do: 18 antes dos 18

Tudo bem que meu aniversário de 18 anos é só em abril do ano que vem (daqui a 155 dias, para ser mais exata), mas não pude deixar de compartilhar com vocês as 18 coisas que quero fazer antes de atingir a maioridade. 

Estarei sempre atualizando por aqui o que eu concluir da lista, mas fiquem tranquilos que avisarei na fanpage no Facebook (se você ainda não curtiu a página, clica aqui).

1 - Piquenique no parque


Sim, por mais incrível que pareça eu NUNCA fiz um piquenique. Avisei há alguns dias que faria um piquenique no evento da Paris Filmes aqui em Florianópolis, mas como estava com muita tosse acabei não indo. Espero que até o final de abril eu consiga fazer um piquenique do jeito que eu sonho: com muitas frutas, sanduíches naturais, cestinha para carregar tudo, suco de laranja, toalha xadrez vermelha e muito mais.

2 - Ler "Harry Potter"


Muitos de vocês devem estar imaginando que fui uma criança sem infância só pelo fato de nunca ter lido os livros do famoso bruxo Harry Potter. Já deixo avisado aqui que assisti à alguns filmes da série, mas não me sentia atraída pelos livros. Mas ultimamente ando com tanta vontade de ler que espero fazer isso no começo do ano que vem. Se quiserem me dar de presente estou aceitando, haha.

3 - Fazer pizza de coração


Tenho essa vontade há um bom tempo e espero poder concluir em breve. Para isso ou cortarei a pizza no formato de um coração ou comprarei uma forma de coração mesmo. Ficaria legal para pizza de calabresa e uma de goiabada, o que acham? Talvez eu até faça umas e convide os amigos, hehehe.

4 - Conhecer Florianópolis inteira


Se eu dissesse para vocês que não conheço nem metade das praias que existem aqui em Florianópolis vocês acreditariam em mim? Pois é, acreditando ou não essa é a verdade. E espero mudá-la até ano que vem, mas se não conseguir eu termino esse meu dever quando estiver dirigindo, haha. Espero postar várias fotos (ou até gravar um vídeo, quem sabe) mostrando quão lindo é o lugar em que moro.

5 - Ir ao cinema sozinha


Beleza que não é algo tão animador assim, já que prefiro ir ao cinema com minhas amigas porque sempre caímos na gargalhada. Mas sabe quando você tem vontade e nunca faz algo por medo de ser encarada por muita gente? Então, espero qualquer dia ir ao cinema #allbymyself e, sei lá, se o filme não for bom só ficar analisando as pessoas ao redor. Geralmente sozinha é quando eu mais filosofo, então vai que um texto bom não seja resultado dessa experiência?

6 - Assistir ao por do sol na praia


Um dos meus lugares preferidos para pensar, relaxar e respirar fundo é, com certeza, a praia. E uma das maiores vontades que tenho é assistir a um por do sol sentada na areia. Tudo bem que já fiz isso algumas vezes em que fui pegar uma cor com meus pais, mas quero que dessa vez seja especialmente para ver o sol.

7 - Luau com os amigos


Já fazendo parte do item anterior, seria muito legal se eu finalmente participasse de um luau com meus amigos. Com muito marshmallow, fogueira, histórias de terror, música, violão, risadas... Seria perfeito. Aliás, sempre combino com meus amigos e nunca dá certo, então se algum deles estiver lendo isso aqui eu espero que programem um logo, haha.

8 - Tomar banho de chuva


Já tomei uma vez quando era criança, mas foi um banho de segundos porque eu praticamente corri da chuva. Da próxima vez eu quero chegar encharcada em casa de tanta água e rir bastante dessa aventura. Pode ser com amigos ou sozinha mesmo, o que importa é me divertir.

9 - Comprar um violão


E que ele seja, de preferência, azul. Já encontrei um violão perfeito para mim no centro da cidade e espero poder comprá-lo em breve. Para quem não sabe, eu já consegui dedilhar algumas vezes sozinha, quando peguei o violão da minha tia emprestado, mas quero aprender tudo direitinho para poder tocar bem.

10 - Festa surpresa para uma amiga


Já que esse é um item que quero realizar antes dos 18, serão poucas as amigas que terão esse privilégio, hehe. Não que eu não faça mais daqui a alguns anos, mas espero pelo menos organizar uma até ano que vem. Se não for festa surpresa de aniversário, pode ser para comemorar uma amizade também, por que não?

11 - Falar francês


Admito que já sei falar algumas palavras e até montar algumas frases em francês graças a um aplicativo que baixei. Quem sabe eu até não faça um vídeo mostrando para vocês? Mas enfim, quero aprender tudo nos mínimos detalhes para chegar em Paris da próxima vez e poder me comunicar com todo mundo. Foi bem difícil ir na primeira vez e só saber o básico de inglês.

12 - Ficar um dia inteiro numa livraria


Sou do tipo de pessoa que pode ficar horas e horas dentro de uma livraria e não me cansar nunca. Claro que depende muito das pessoas que estão dentro dela e da própria livraria também. Mas espero algum dia ir à minha livraria favorita, tomar um café e ler por várias horas até o dia acabar. Certeza que vou sair de lá com um humor ótimo.

13 - Começar a escrever meu livro


O meu maior sonho é publicar um livro. Claro que para isso eu tenho que escrevê-lo primeiro, então ainda preciso pensar no tema, nos personagens, no tipo de livro que vou escrever, entre tantas outras coisas. Na verdade, já até pensei em publicar um com algumas crônicas que postei aqui no blog e mais algumas inéditas, então quem sabe... Ainda preciso decidir, hehe.

14 - Redecorar meu quarto


Do jeito que sempre quis: com uma estante para livros, luzes pelo quarto, fotos na parede, espelho grande, cadeira confortável, sofá pequeno, cama com cobertor diferente, paredes pintadas de azul com nuvens em branco etc. Espero ter dinheiro para fazer tudo isso, haha.

15 - Guardar dinheiro


Mas desta vez guardar MUITO para viajar, comprar a câmera que tanto quero, um computador novo etc. Poupança já abri, agora só falta aplicar uma quantia todo mês para o meu dinheiro render e eu conseguir viajar com o dinheiro que economizar no final do ano que vem. Eu acredito.

16 - Mandar e receber cartas pelo correio


Quando levei o livro que sorteei aqui no blog ao correio e enviei ao vencedor eu senti uma sensação tão boa no peito que tive vontade de fazer isso mais vezes. Já pensei em abrir uma caixa postal para receber cartas de vocês que leem meu blog, mas não sei se alguém mandaria. Quem sabe daqui a alguns anos, né? Mas mesmo assim adoraria receber cartas de amigos, de parentes distantes pelo correio. Certeza que guardaria todos na minha caixa especial <3.

17 - Mudar layout do blog


Isso já faz parte da minha lista de desejos há um bom tempo. Não que o layout atual não esteja bom, mas quero que tenha uma ilustração bonita, que tudo esteja mais organizado, entre outras coisas. Já até pensei em mudar para o WordPress, mas por enquanto continuarei com o Blogger mesmo.

18 - Continuar a gravar vídeos


Não sei se todos sabem, mas eu amo gravar vídeos. Claro que a parte de editar às vezes irrita bastante, mas adoro ver o resultado, pessoas assistindo, comentando e curtindo. Com uma câmera melhor tudo seria mais fácil, mas espero que depois do vestibular eu grave muito mais. E que todos vocês assistam.

E é isso. Juro que no começo da lista foi difícil pensar em tanta coisa, mas depois saiu com tanta facilidade que até precisava de mais itens, haha. Daqui a alguns dias vou a um festival, então nem coloquei na lista por já estar próximo de se realizar. Podem deixar que postarei várias fotos aqui para vocês. Obrigada mais uma vez por me acompanharem. Beijos com amor <3.

6 comentários:

  1. Adorei!! A minha não é tão legal assim :'( hahaha

    ResponderExcluir
  2. legal, gostei, posso ir com você no piquenique no parque? quero te ajudar a comer as frutas rsrs

    ResponderExcluir
  3. Achei que só eu sonhava em ir ao cinema sozinha! Parece uma coisa tão boba, mas é tão...corajoso. Bom saber que não estou só, hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei que eu fosse a única também, haha. Bom saber que você também compartilha do mesmo desejo. Sim, põe corajoso nisso!

      Excluir