segunda-feira, 13 de outubro de 2014

A paixão que encontrei em ter um blog


"Adoro seu blog", "sempre acesso quando vejo que tem post novo", "ai, posta mais que estou ansiosa!", "amo suas resenhas, faça mais, por favor", "acho o nome super criativo; ri muito quando vi pela primeira vez" são frases que parecem simples, mas fazem um bem tão grande para mim. Há quem pense que blog é uma coisa fácil, só criar um nome, adicionar algumas fotos e jogar um texto de qualquer jeito. Muito pelo contrário, ter um blog demanda tempo e paciência. Já gastei muitas noites de sono para publicar algo diferente e já deixei de ler muitos livros para postar coisas que achava interessante. Mas querem saber? Eu não voltaria atrás. 

Apesar de não ser um blog de sucesso, eu amo o que faço. Praticamente pulo pela casa inteira quando recebo um comentário - mesmo ele tendo somente uma linha. Parece bobo, mas é bom quando você é reconhecida pelo que faz. Ainda terei minha profissão dos sonhos, mas ter um blog mudou muita coisa na minha vida. Percebi que com ele poderia compartilhar meus gostos e o que vivencio diariamente. 

A ideia inicial era postar alguns textos e resenhas de livros que lia. Com o tempo, percebi que uma das minhas paixões era escrever e desde então escrevo todo dia, sem exceção - e posto alguns textos por aqui. Além disso, meu gosto por literatura e pela língua portuguesa só cresceu e eu encontrei no YouTube uma forma de deixar minha timidez de lado. Sim, pode não parecer, mas sou tímida falando na frente de muita gente - mesmo tendo sido oradora da turma na formatura do nono ano. Apesar de ter parado com os vídeos, espero voltar a gravar logo, pois percebi que muita gente compartilha das mesmas coisas que penso e notei que não sou mais tão sozinha no mundo.

Além disso, meu blog se tornou o meu refúgio, o lugar em que vou para desabafar e ninguém me julga pelo que escrevo. Nos tempos em que vivemos, é sempre triste notar que tem gente sendo julgada pelo que faz, e espero que isso não aconteça comigo. Só quero ser feliz e compartilhar o que sinto com o mundo. Ou pelo menos com um pouquinho dele. Assim, acredito que posso ajudar muita gente com minhas palavras.

E bom, não estou aqui para mostrar que sou melhor do que ninguém, pois na verdade ninguém é perfeito; e muito menos eu. Só quero enfrentar meus desafios e ajudar quem estiver perto de mim a lutar pelos seus sonhos. Quero tornar melhor pelo menos um pouco do mundo em que vivemos, pois acredito que com boas ações e amor eu consiga transformar alguma coisa.

Infelizmente, pouca gente conhece o que passei e o que passo na minha vida, e por isso acham que me elevo demais pelo que faço. Mas bom, acredito que com o tempo eu possa mostrar que eu tenho uma criança dentro do meu coração, que ainda espera por um mundo mais colorido.

E mesmo o texto tendo seguido para um caminho tão distante, só queria agradecer àqueles que sempre conseguem fazer o meu dia ficar melhor, seja com visualizações no blog, comentários, elogios, críticas - pois elas também são importantes, acreditem -, curtidas no que compartilho na página do Facebook ou um sorriso por aí. Meus leitores são os melhores do mundo e espero que vocês sempre estejam aqui do meu lado. Até quando o blog virar famoso e tudo mais (ih, será?).

Obrigada por caminharem ao meu lado durante todo esse tempo. Ter um blog despertou em mim os melhores sentimentos possíveis. E eu não teria a quem agradecer a não ser a vocês. Beijos no fundo do coração de cada um.

Vanessa Esteves

2 comentários:

  1. Querida filha, dizer que você gosta de livros e de ler, é piada rsrs na verdade você AMA tudo; quando você entrou em uma livraria você disse "mãe está sentindo o cheiro? sente o cheiro?" e eu pergunto "que cheiro?" e você: cheiro de liiivroooos rsrs Querida filha sou uma privilegiada por tê-la. Você é um anjo iluminado em minha vida, estarei sempre contigo, apesar de que o anjo é você rsrs Filha, Deus abençoe seu caminho, seus objetivos. Obrigada Vanessa por tudo de bom que você é. Beijos no se coração lindo. Mamãe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certeza que o seu foi o melhor comentário aqui no blog. Obrigada por TUDO, mãe. Eu a amo demais e espero que compartilhemos muitas coisas juntas sempre. Obrigada pela mãe perfeita, hehe. E sim, cheiro de livros é a melhor coisa! Beijos <3.

      Excluir