domingo, 12 de outubro de 2014

A magia de ser criança


Ser criança não é somente ter sete anos, brincar de boneca ou super-herói, ser paparicado pelos pais e ganhar presente de Dia das Crianças e Natal. Ser criança é muito mais que isso. Não tem nada a ver com idade, se você brinca ou não e se ainda ganha presentes em datas comemorativas. Ser criança é, acima de tudo, enxergar o mundo de um jeito diferente. Com a maior pureza existente, sempre com um brilho no olhar e um sorriso no rosto, uma criança nunca vê maldade nas menores coisas possíveis, mas sim o melhor delas.
Como todos sabem, crianças são seres que acordam sorrindo, ficam felizes com a surpresa mais simples, esperam a semana inteira para se encontrarem com os amigos, conversam com pessoas desconhecidas, se apegam muito rápido às pessoas e sempre querem ir o mais alto que puderem no balanço. Crianças não têm medo do novo, do diferente, do inusitado, do estranho. São elas que mostram a todos ao seu redor que existe um pingo de esperança em qualquer situação.
Sei que com o tempo os adultos perdem o encanto pela vida, mas há sempre aqueles que não conseguem se desvencilhar disso. São esses adultos que sempre têm uma criança bem lá no fundo do peito, esperando ser encontrada ou já mostrando para todos o porquê de ter vindo ao mundo. São esses adultos que espalham o amor por onde passam, que fazem mais crianças aparecerem no coração dos outros e que veem quão especial a vida pode ser. Para eles, não há maré que consiga levar para longe os desejos, sonhos, amigos verdadeiros, amores e felicidade que adquiriram ao longo dos anos.

Vanessa Esteves

Nenhum comentário:

Postar um comentário