segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Quem seríamos hoje?


Inevitavelmente, acreditamos que nada mudará. Que nossas coisas permanecerão no mesmo lugar em nossos quartos, que as pessoas ainda se lembrarão de nós, que nossos sonhos e gostos serão os mesmos do ano passado, que nosso cabelo continuará com a mesma maciez de quando éramos mais novos, que as músicas nos causarão a mesma sensação. De tantos erros que cometemos, esse talvez seja o maior. Acreditamos que nada mudará de cor, de nome, de sentido, de opção, de direção.
Ao mesmo tempo em que queremos que tudo dure mais, somos os que, infelizmente, dão adeus a muitas coisas de uma forma muito rápida. Descartamos amigos de nossas vidas como se fossem meros brinquedos, julgamos como se a diferença fosse um problema, seguimos em frente deixando um pedaço de nossos corações para trás.
A mudança é necessária, pois tudo dentro de nós muda constantemente. Sendo assim, a opinião que tinha ontem, já pode não ser mais a mesma hoje. E a vida é assim. Um ciclo que não tem fim. Só que ela vale infinitamente mais a pena quando lembramos de momentos que nos fizeram feliz com um sorriso iluminado no rosto. Não existe isso de querer apagar o passado. Se não fosse por ele, não seríamos quem somos hoje, agora, eu e você, todos nós.


Vanessa Esteves

Nenhum comentário:

Postar um comentário