sábado, 2 de agosto de 2014

Nossa vida é uma arte


Somos turistas da nossa própria vida. Não sabemos o que acontecerá em meia hora e muito menos em alguns anos. Sempre desejamos a felicidade, mas nunca sabemos qual o caminho certo.
Como todo turista que visita nossa cidade natal e o olhamos com desprezo por se maravilhar com lugares que, para nós, é algo normal, a vida faz o mesmo conosco. Somos estranhos para a nossa vida, pois a cada dia adquirimos experiência e levamos muitos tropeços; cada dia é diferente, é único.
E, assim como visitar lugares incríveis ao redor do mundo pela primeira vez é algo emocionante, ter momentos únicos e inesquecíveis traz uma sensação muito boa ao coração. A cada instante somos surpreendidos pela magia que nossa vida nos oferece.
Somos turistas que sempre caminham com uma câmera fotográfica e escritores com seus blocos de notas. Estamos sempre prontos para não nos esquecermos dos momentos que valem a pena. Queremos todos os detalhes anotados, porque sabemos que em poucos dias tudo mudará e as vontades e gostos serão outros.
Nossa vida é uma arte. Somos pintores que têm uma tela em branco na nossa frente que, a cada conhecimento, é pincelada com as cores que importam. No final, nenhuma obra de arte é mais importante do que a nossa própria.
E para que nossa vida aconteça, só nos resta decidir entre qual direção devemos seguir. 

Vanessa Esteves

2 comentários:

  1. você é sensacional,adoro seus textos! escreve mt bem. se lançasse um livro compraria, se escrevesse no jornal, leria todos os dias! tem um grande futuro na area!! parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio mais lindo de todos! Quem sabe eu não lance um daqui a algum tempo? Vou esperar você lá, hein. Beijos!

      Excluir