domingo, 31 de agosto de 2014

Dia Internacional do Blog

Estava no Facebook olhando algumas fotos quando vi uma da blogueira Bruna Vieira falando sobre o dia internacional do blog. Como fiquei curiosa, fui procurar a respeito no meu amigo Google. Encontrei que é comemorado no dia 31/08 (no caso hoje) pelo simples fato de os números da data serem parecidos com a palavra "blog". A regra, se eu posso dizer assim, é que os blogueiros façam um post nesse dia indicando alguns blogs que achem interessantes para seus leitores.

Por isso, falarei um pouco sobre o começo do blog Esteves Where? e em seguida recomendarei alguns blogs para vocês. Espero que gostem <3.


Poucos sabem, mas o blog, inicialmente com o nome "Like The Clouds", não era do Blogger e não teve início em fevereiro de 2013. Na verdade, criei um blog para mim em uma noite de dezembro de 2012, enquanto meus pais saíam para um jantar. Com a ajuda de um amigo, escolhi um site qualquer para hospedar meu blog, quando eu ainda tinha a esperança de conseguir ter um site gratuito, haha. Enfim, o criei querendo falar um pouco mais de mim e ter algo para fazer no tempo livre, admito, além de postar resenhas dos livros que eu lia e muito mais. Mas, como esse site em que hospedei meu blog não era muito bom e eu me sentia super perdida nele, decidi mudar para o Blogger. Só que como esse antigo não tinha a opção de exportar as postagens, tive que copiar uma a uma para o atual. Sim, deu trabalho, e é por isso que os primeiros posts daqui estão com a mesma data, ou seja, 6 de fevereiro de 2013, dia em que decidi mudar para o Blogger e ainda criei uma nova página no Facebook para o Esteves Where?, nome que dei desde esse dia 6 de fevereiro. Enfim, com o tempo o blog cresceu, recebeu alguns comentários e agora a cada semana uma nova curtida na página do Facebook. Sei que ainda tenho que melhorar em muitas coisas, postar mais vezes, continuar com meus vídeos (estou com saudade, sério), mudar layout. Mas com o tempo a gente melhora né, gente, rsrs. Espero que vocês tenham gostado do blog até agora, e só tenho a agradecer pelos elogios que recebo e pelos comentários (mesmo eles sendo raros, rs). Que vocês continuem sendo esses leitores maravilhosos e acessem sempre que puderem <3.

Para quem ainda não curte a página do blog no Facebook, já está na hora, hein? Ó o link aqui para vocês.
E para quem também não assistiu aos meus vídeos, o link do meu canal no YouTube aqui também.

Bom, agora as indicações que prometi desde o começo desse post, hehe. Apesar de eu não conseguir acessar esses blogs diariamente, ainda assim tento ler as postagens sempre que posso. Espero que gostem tanto quanto eu.

Sim, esse é o blog da querida Bruna Vieira, que escreveu quatro dos livros que tenho aqui em casa, que acabou de lançar outro que eu já estou louca atrás, que tem os posts mais fofos, que me influenciou a criar meu blog e que me deixou agindo feito uma doida na Universal Studios quando a encontrei, rsrs. Um dos meus blogs favoritos, de certeza.

Além de ser um blog de um garoto, ele faz umas das ilustrações mais lindas que eu já vi, tanto que algumas são dos blogs mais conhecidos atualmente (nas postagens dele mais recentes ele comenta sobre isso). Enfim, ele voltou a postar recentemente, então espero conseguir acompanhar, hehe.

O nome do blog já é bonitinho, vai dizer. Como se não bastasse, o layout foi feito pelo dono do blog Vitrola 3000 (que mencionei ali em cima) e é perfeito. Com muitos looks do dia, posts sobre viagens e vídeos engraçados, está nos meus favoritos do computador. Giovanna arrasa, gente!

Apesar de não acompanhar quase nunca o blog, sempre curto as fotos da blogueira Betty no Instagram e super tenho vontade de ir correndo para a França. E mesmo sendo francesa, o blog dela ainda tem tradução para português, inglês, italiano e espanhol. Não há motivo para não acessá-lo, viu.

Esse é o blog da minha amiga Carol, que quase sempre me acompanha nas minhas compras de livros, hehe. Somos duas apaixonadas por literatura, então ela também criou um blog, mas no caso ela só posta sobre livros e alguns filmes. Não por ser minha amiga, mas vocês deveriam conhecer o blog dela, hehe. Já estamos planejando várias coisas juntas para os nosso blogs, então fiquem ansiosos.

Bom, então é isso. Gostaria de sugerir mais, mas como estou acessando muito pouco este ano, cinco já foi suficiente. Beijos e até a próxima. E parabéns para nós, por esse dia tão especial para mim, que escreve aqui, e para vocês, que me fazem a pessoa mais feliz <3.

2 comentários:

  1. O Vitrola 3.000 tá entre os seus blogs preferidos? Quero um abraço!!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e nos meus favoritos do navegador também! Também quero um abraço, haha!

      Excluir